Olhar Direto

Terça-feira, 19 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

Fórum quer reunir até 180 movimentos sociais para iniciar articulação conjunta

Da Redação - Jardel P. Arruda

09 Set 2017 - 16:13

Foto: Reprodução

Fórum quer reunir até 180 movimentos sociais para iniciar articulação conjunta
Um total de 180 convites foi enviado para entidades, movimentos e pessoas com trabalhos sociais para participar do 1º Encontro do Fórum de Movimentos Sociais e Populares de Mato Grosso. O evento acontece na segunda-feira (11), a partir das 8h, no auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFMT, campus Cuiabá.

Leia mais:
UFMT lança edital para contratação de professores substitutos

O encontro busca desenvolver a integração dos movimentos sociais e populares de Mato Grosso. Entre os objetivos está a consolidação de uma agenda integrada entre os movimentos, a fim de conseguir “musculatura” para ações maiores.

“Vamos trazer grupos articulados para se conhecerem e começarem a trabalhar em conjuntos. Muitos movimentos tem agendas e estratégias parecidas, mas não se conhecem. Juntos terão mais força. Depois desse primeiro encontro, vamos marcar uma próxima reunião que já será de trabalho”, pontuou o professor Jackson Rogério Barbosa, o Instituto de Saúde Coletiva da UFMT.

A reunião se estenderá por toda segunda-feira. A parte da manhã terá como objetivo a apresentação dos movimentos, história, objetivo, razão de existir e agendas de ações. Já na parte da tarde acontecerá um debate temático.

O do 1º Encontro do Fórum de Movimentos Sociais e Populares de Mato Grosso servirá ainda como pré-evento para o Fórum Permanente de Políticas Públicas de Saúde do Estado de Mato Grosso. Este evento acontece entre 12 e 14 de setembro, organizado pela UFM e pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Garastazul
    10 Set 2017 às 08:25

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Moreira
    10 Set 2017 às 07:05

    Não estão nenhum pouco preocupados com os quais eles defendem. Querem mesmo é grana e poder, digo isso dos pseudo intelectuais por trás dessa organização que ta mais pra criminosa mesmo.

Sitevip Internet