Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Tensão

Procurador do MPE pilotava avião que fez pouso de ‘barriga’ no aeroporto de Cuiabá; fotos

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Procurador do MPE pilotava avião que fez pouso de ‘barriga’ no aeroporto de Cuiabá;  fotos
A aeronave de pequeno porte, modelo P28, que fez um pouso emergencial de ‘barriga’, na tarde da última quarta-feira (06), no Aeroporto Internacional de Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuibaá), estava sendo pilotada pelo procurador do Ministério Publico Estadual (MPE), Luiz Alberto Esteves Scalope, que, além disso, é o proprietário do avião.


Leia Mais: 
Avião com 270 litros de combustível tem pane elétrica e faz pouso de ‘barriga’ em VG

Apesar de a aeronave estar com aproximadamente 270 litros de combustível, não houve princípio de incêndio. Além do procurador, outro passageiro que não teve sua identidade revelada estava no avião. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave de modelo P28 seguiria para a cidade de Sorriso (340 km de Cuiabá).
 
O piloto teria acabado de decolar quando o monotor acabou sofrendo uma pane elétrica tendo que fazer o pouso emergencial. O Corpo de Bombeiros fez o acompanhamento do pouso e permaneceu no lugar até o desligamento e retirada dos ocupantes. Ninguém saiu ferido. O problema teria sido ocasionado no trem de pouso, que não baixou.

Caso parecido

Este é o segundo pouso emergencial de 'barriga' em um período de 15 dias. O que se sabe é que a aeronave decolou de uma fazenda no interior do estado em direção ao aeroporto de Cuiabá. Ainda no ar, o piloto teria percebido que havia um problema no trem de pouso e acionou a torre de controle para os procedimentos de emergência. Por conta disto, foi necessário que o avião pousasse de barriga. O fato foi registrado em 20 de agosto.
 
Dentro da aeronave, além do piloto, estavam o dono da fazenda e o filho dele. Nenhum dos ocupantes ficou ferido. O avião é de São José do Rio Preto (SP). O terminal mato-grossense teve de ficar fechado por duas horas por conta do problema. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a pista só foi liberada as 10h30 da manhã. Dez voos foram impactados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet