Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Notícias / Política MT

Mato Grosso tem dois parlamentares entre os 150 mais influentes do Congresso

Da Redação - Jardel P. Arruda

08 Set 2017 - 11:46

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Mato Grosso tem dois parlamentares entre os 150 mais influentes do Congresso
O senador Wellington Fagundes (PR) e o deputado federal Ságuas Moraes (PT) aparecem na lista dos 150 mais influentes do Congresso Nacional em 2017. O levantamento foi divulgado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

Leia mais:
Procuradoria da Câmara afirma ser impossível investigar Emanuel por ato enquanto deputado

Pela terceira vez consecutiva no ranking, Ságuas aparece entre os parlamentares em ascensão, que são aqueles com destaque em missões entregues partidárias, políticas ou institucionais. Em 2015 e 2016 ele era o único representante de MT na lista.

“Estão também nessa categoria os parlamentares que têm buscado abrir canais de interlocução, criando seus próprios espaços e se credenciando para o exercício de lideranças formais ou informais no âmbito do Parlamento”, explica texto do DIAP.

Já o senador Wellington Fagundes aparece entre os 100 mais influentes, considerado uma “cabeça do Congresso”, tendo destaque pelo papel como um dos 28 articuladores mais importantes do parlamento. De acordo com o DIAP, parlamentares articuladores se destacam pelo bom trânsito e exercer poder sobre outros membros do Congresso.

“Muitos deles exercem um poder invisível entre seus colegas de bancada, sem aparecer na imprensa ou nos debates de plenários e comissões. Como interlocutores dos líderes de opinião, encarregam-se de difundir e sustentar as decisões ou intenções dos formadores de opinião, formando uma massa de apoio à iniciativa dos dirigentes dos grupos políticos a que pertencem”.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • José Santana
    08 Set 2017 às 20:51

    Depende qual o tipo for a influência ...

  • jose
    08 Set 2017 às 19:58

    palhaçada matéria comprada quer saber os dois vai no youtube, ze medeiros de bom e blairo de ruim

  • Silval Barbosa
    08 Set 2017 às 18:00

    "Eu roubei muito nesse Mato Grosso. Tipo, 1 bilhão de reais. Mas eu pagava o salário em dia. Não é mesmo meus amigos servidores públicos?! :D kkkkkkkk

  • Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo
    08 Set 2017 às 16:45

    Essa lista é "FURADA"" Os seus nomes aparecem apenas na mídia em Mato Grosso. Aqui , na Capital Federal, ninguém os conhecem. Devem pertencer ao "BAIXO CLERO" , apagado se inexpressivos. Isto é apenas, só para ""encantar"" o eleitor mato grossense,... ledo engano.... Está dado o R E C A D O .......

  • OFICINA DO PT
    08 Set 2017 às 14:25

    Ságuas???!!! Isso deve ser brincadeira e de péssimo gosto!!

  • jose alves silva
    08 Set 2017 às 14:03

    isso é terrivel são justamente os dois piores parlamentares de mt, que influencia esses sujeitos exercem que não consigo ver.

Sitevip Internet