Olhar Direto

Terça-feira, 19 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

Taques avalia que Alckmin é candidato “mais capacitado” que Dória para disputar a presidência

Da Redação - Érika Oliveira

08 Set 2017 - 11:25

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Taques avalia que Alckmin é candidato “mais capacitado” que Dória para disputar a presidência
Considerada uma das maiores siglas no País, o PSDB poderá ter de submeter seus filiados a prévias para poder determinar quem será o candidato tucano ao Palácio do Planalto em 2018. Para o governador Pedro Taques (PSDB), entre as opções, o mais capacitado para disputar a Presidência da República é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Leia mais:
Taques destaca participação popular e diz que independência é combater corrupção e defender a pátria

“Com certeza, o Geraldo Alckmin foi governador quatro vezes do Estado de São Paulo e está mais abalizado, tecnicamente conhece mais. Mas o Dória também é bem preparado”, respondeu Pedro Taques, ao ser questionado se tinha predileção em Alckmin e o prefeito João Dória (PSDB). “Eu sou amigo dos dois”, acrescentou.

Considerado cacique dentro do PSDB, Geraldo Alckmin chegou a dizer que não se opunha a disputar prévias com Dória, filiado à sigla desde 2001. O prefeito de São Paulo está em seu primeiro mandato e sua chegada ao Palácio do Anhangabaú foi um projeto do próprio Alckmin.

Dória, por sua vez, até o momento não assumiu publicamente o interesse em se tornar candidato apresidente da República, mas tem deixado em aberto os seus planos para 2018.

“Feliz do partido, como o PSDB, que tem a possibilidade de ter vários candidatos. Eu defendo que o partido tenha prévias, se não tivermos um consenso sobre o candidato. Mas um partido importante como o PSDB precisa ter candidato”, avaliou Pedro Taques.

O conflito entre os tucanos, que já é taxado nacionalmente como “embate entre criador e criatura”, tem provocado opiniões divergentes dentro do PSDB. Mas, para Taques, essas articulações fazem parte do jogo político. “A política adora a traição, mas odeia os traidores”, limitou-se a comentar.

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ricardo
    09 Set 2017 às 12:40

    Eu avalio que o Emanuel Dinheiro será o candidato mais preparado, kkkkkkkkkkkkkkkk, isto é se ele aparecer até lá! kkkkkkkkkkk.

  • sediclaur
    09 Set 2017 às 11:56

    Candidatos dos partidos PSDB, PMDB, PT, DEM, PP, PR, PTB, PSD , enfim , desses partidos que militam hoje em dia, não serão mais eleitos ou reeleitos. Podem procurar outra profissão porque o povo acordou e não lhes dará nenhum mandato mais. Usaram e abusaram do povo brasileiro pra seus propósitos, agora chega. Fizeram como o personagem Justo Veríssimo, feito pelo Chico Anísio, que dizia: "Castor, do pobre eu só quero o voto! Eu quero é que pobre se exploda!" É só mala esses políticos atuais.

  • AFR
    09 Set 2017 às 09:20

    Se o Dória não for candidato o Bolsonaro será presidente!

  • Davi
    09 Set 2017 às 08:59

    Vai perder para o Bolsonaro no primeiro turno e o Brasil terá a oportunidade de sair do PMDB, PT é PSDB, partidos corruptos e oportunistas.

  • T
    09 Set 2017 às 06:51

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • jota jota
    08 Set 2017 às 17:36

    Nessa vou concordar com o Sr. Pedro, por Sr. Doria devia mais era respeitar o eleitor de são paulo sp e terminar o mandato dele. Agora resta saber e se candidato do partido vai se eleger, acho difícil.

  • jota jota
    08 Set 2017 às 17:36

    Nessa vou concordar com o Sr. Pedro, por Sr. Doria devia mais era respeitar o eleitor de são paulo sp e terminar o mandato dele. Agora resta saber e se candidato do partido vai se eleger, acho difícil.

  • E Aécio Neves?
    08 Set 2017 às 17:17

    Governador Pedro Taques, e Aécio Neves, presidente licenciado do seu partido, também seu amigo pessoal, assinou sua ficha de filiação ao PSDB, é experiente, o Senhor pediu votos para ele na eleição passada...não acha que ele é a cara do PSDB de hoje? Não acha que ele deveria ser candidato a presidente pelo seu partido? Porque o Senhor não tem falado sobre ele?

  • nano
    08 Set 2017 às 16:14

    Vc nao eh ninguen pt pra falar em politica vc tai pq o povo pensava q vc era alguen agora vc vem falar em alkimi vc e psdb ninguem presta dai dessa cara.

  • Marcelo Pedroso
    08 Set 2017 às 15:26

    Levando sua lógica ao pé da letra o senhor não poderia ser governador do estado porque quando assinou o senhor também não tinha experiência nenhuma com o executivo, se o Dória não for o candidato do PSDB isso só facilitará a candidatura do Bolsonaro.

Sitevip Internet