Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

AO VALOR ECONÔMICO

Blairo Maggi nega deixar o Mapa e afirma que não pretende disputar cargos eletivos em 2018

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Blairo Maggi nega deixar o Mapa e afirma que não pretende disputar cargos eletivos em 2018
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), negou que vá deixar o cargo, conforme havia sido ventilado nos bastidores da política, depois que seu nome figurou a delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). A declaração foi dada ao jornal Valor Econômico e, na entrevista, Maggi disse, ainda, que não pretende disputar cargos eletivos no próximo ano.


Leia mais:
De presidenciável a “delatado” por Silval, Maggi diz que ex-governador preso mentiu criminosamente

“Conversei bastante com o presidente Temer e ele me garantiu que eu tenho carta branca para ficar no Governo ou sair ano que vem para concorrer a alguma eleição, mas eu disse para ele que não devo me candidatar a nada e quero ficar no ministério até o fim de dezembro de 2018”, garantiu Blairo Maggi.

No mês passado, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de um inquérito para apurar a suposta organização criminosa que teria se instalado no Governo de Mato Grosso. Ao pedir a investigação à Corte, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, atribuiu a Blairo Maggi “a função de liderança na organização criminosa” delatada por Silval Barbosa.

No dia 28 de agosto, Maggi disse que poderia deixar o cargo caso a investigação envolvendo seu nome em delação de Silval atrapalhasse seu trabalho na pasta. “No momento em que eu perceber que essa acusação cria embaraços para minha atividade como ministro, sairei imediatamente”, afirmou Maggi, para a reportagem do Olhar Direto.

Ao Valor Econômico, Maggi disse que tratou do assunto com o presidente Michel Temer durante viagem à China, quando os dois participaram do encontro anual dos países do Brics. Segundo o ministro, ambos entenderam que o ocorrido não causaria constrangimentos ao Governo e classificou como “conversa fiada” os boatos de que seria exonerado. "Essa história é conversa fiada, não tem nada disso e eu não estou de saída do governo", pontuou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet