Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Notícias / Política MT

Blairo Maggi nega deixar o Mapa e afirma que não pretende disputar cargos eletivos em 2018

Da Redação - Érika Oliveira

08 Set 2017 - 14:25

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Blairo Maggi nega deixar o Mapa e afirma que não pretende disputar cargos eletivos em 2018
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), negou que vá deixar o cargo, conforme havia sido ventilado nos bastidores da política, depois que seu nome figurou a delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). A declaração foi dada ao jornal Valor Econômico e, na entrevista, Maggi disse, ainda, que não pretende disputar cargos eletivos no próximo ano.

Leia mais:
De presidenciável a “delatado” por Silval, Maggi diz que ex-governador preso mentiu criminosamente

“Conversei bastante com o presidente Temer e ele me garantiu que eu tenho carta branca para ficar no Governo ou sair ano que vem para concorrer a alguma eleição, mas eu disse para ele que não devo me candidatar a nada e quero ficar no ministério até o fim de dezembro de 2018”, garantiu Blairo Maggi.

No mês passado, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de um inquérito para apurar a suposta organização criminosa que teria se instalado no Governo de Mato Grosso. Ao pedir a investigação à Corte, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, atribuiu a Blairo Maggi “a função de liderança na organização criminosa” delatada por Silval Barbosa.

No dia 28 de agosto, Maggi disse que poderia deixar o cargo caso a investigação envolvendo seu nome em delação de Silval atrapalhasse seu trabalho na pasta. “No momento em que eu perceber que essa acusação cria embaraços para minha atividade como ministro, sairei imediatamente”, afirmou Maggi, para a reportagem do Olhar Direto.

Ao Valor Econômico, Maggi disse que tratou do assunto com o presidente Michel Temer durante viagem à China, quando os dois participaram do encontro anual dos países do Brics. Segundo o ministro, ambos entenderam que o ocorrido não causaria constrangimentos ao Governo e classificou como “conversa fiada” os boatos de que seria exonerado. "Essa história é conversa fiada, não tem nada disso e eu não estou de saída do governo", pontuou.
 

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nilsinho
    09 Set 2017 às 00:26

    Blairo fora da política será um prejuízo para nós de Mato Grosso. Sempre foi e será o meu candidato seja a Senador ou ao Governo do Estado. E tem mais se Blairo for pra governador sou Mauro Mendes Senador, Dr. Leonardo de Cáceres para Federal e Lair Mota da Empaer Deputado Estadual.

  • Bea
    08 Set 2017 às 17:18

    Eu duvido que ele não concorra, essa ladainha é antiga. Faça esse favor para o povo mato-grossense, não concorra a mais nada e não interfira no nosso Estado por favor.

  • Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo
    08 Set 2017 às 15:53

    OLHA BEM O TÍTULO DA MATÉRIA>>>>""Blairo Maggi nega deixar o Mapa e afirma que não pretende disputar cargos eletivos em 2018.Ora BOLAS!!!!O que o Sr. está pretendendo???Em alguns jornais virtuais diz ser "Pré candidato ao Senado"... que história é essa? Uma não, uma hora sim....... De qualquer maneira, teci alguns comentários a respeito.... e passo a a comentar novamente>>>>> AINDA BEM ..... iria deixar a política (são os seus dizeres em outros jornais) !!! JÁ QUE SEU NOME FOI VENTILADO NO ESCÂNDALO...., deveria pedir demissão imediatamente(bom senso prevalece). e sobre a candidatura???? Melhor coisa que irá fazer., ou, seja desistir de qualquer "CARGO ELETIVO", porque não terá chance nenhuma. e mais uma coisinha!!!>>>> está ouvindo o "clamor" do povo, ou, seja ninguém quer a sua volta ao poder. "Raposa Velha" no poder !!!!CHEGA ,CHEGA E CHEGA. Mais um conselho :::: Levante as chuteiras de uma vez por toda.... Está dado o R E C A D O .....

  • Damião
    08 Set 2017 às 15:18

    Inteligente, se concorrer a algum cargo iria perder, conseguintemente o foro privilegiado, mantendo-se no cargo terá foro!!!!

  • Juca
    08 Set 2017 às 14:54

    Nesse caso a região Oeste poderá ter candidatos com grande chace de eleição tais como: Governador ou Senador Francis Maris Cruz Deputados Federais, Newton Miotto e Dr. Leonardo Deputados Estaduais, reeleição de Wancley Carvalho e eleição de Lair Mota.

Sitevip Internet