Olhar Direto

Terça-feira, 19 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

Servidores do Detran-MT iniciam greve em todo o Estado e organizam mobilização

Da Redação - Vinicius Mendes

11 Set 2017 - 08:58

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Servidores do Detran-MT iniciam greve em todo o Estado e organizam mobilização
Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) iniciam no fim da manhã desta segunda-feira (11) uma greve, por tempo indeterminado, para cobrar o reajuste da tabela salarial que está defasada desde 2011. Uma mobilização será realizada na sede do órgão em Cuiabá no final da manhã de hoje.

Leia mais:
Governo e Sindicato não fecham acordo e servidores do Detran entram em greve na segunda-feira

A presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Daiane Renner, afirma que a duração da greve será por tempo indeterminado, até que o Governo apresente uma proposta para a defasagem da tabela salarial.

“A greve é pela atualização da tabela salarial. Nós queremos que o Governo resolva a defasagem que nós estamos vivendo já há 6 anos, porque a nossa última tabela foi publicada em 2011, então de lá pra cá nós não tivemos nenhum ganho real. Também não tivemos nos últimos anos a reposição da inflação da maneira como a lei determina, e isso vem acumulando à defasagem dos salários ao longo dos anos. Isso pode ser corrigido com a publicação de uma nova tabela salarial”, disse Daiane.

A movimentação dos servidores de Cuiabá e Várzea Grande na sede do Detran-MT, será iniciada às 11h. Em Mato Grosso, o Detran possui cerca de 930 servidores, e segundo a presidente do Sinetran, todas as 71 unidades do órgão no Estado irão aderir à greve.

Alguns dos servidores do Detran-MT são comissionados ou terceirizados, e estes não irão aderir ao movimento. O Detran-MT ainda irá decidir como estes funcionários serão empregados durante a greve.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • João victor
    14 Set 2017 às 09:32

    Larga a teta cambada, vão trabalhar que é olha a situação desse maldito país e vocês querendo armar greve, tão se inspirando nos políticos maravilhosos que nós temos?

  • José Luiz campos
    14 Set 2017 às 09:26

    Enquanto não acabar a estabilidade para funcionários públicos e foro para político vai continuar essa anarquia . ninguém vê empresa privada de greve ,privatiza todos os órgãos públicos

  • Walter Salles
    12 Set 2017 às 19:56

    E os que fizeram exame toxicológicos para renovar a CNH e tem prazo de 60 dias de validade, como ficam essa pessoas que é o meu caso, paga de Novo?? ???

  • Eliane
    11 Set 2017 às 20:49

    As maioria dos servidores São mal educados.trabalha com mal humor ainda fazem greve. Demora uma eternidade pra gente resolver alguma coisa no lá....

  • Luis
    11 Set 2017 às 14:19

    Estão correto, exijam o mesmo que os fiscais e agentes de tributos conseguiram na semana passada, afinal, vocês também arrecadam.

  • Andre
    11 Set 2017 às 13:20

    O atendimento é péssimo e ainda querem ganhar mais? Façam por merecer .

  • Zé Galera
    11 Set 2017 às 13:07

    Esses pilantras não trabalham, só vivem em greve. Aliás, o ultimo dia de trabalho deles ou quarta-feira 06/09. Como podem ser tão irresponsáveis!

  • Ademir
    11 Set 2017 às 11:47

    A Justiça de MT já vai mandar estes desocupados voltarem aos seus postos de trabalho e continuar o péssimo atendimento!!! Privatize e baratei JÁ as taxas do DETRAN, e coloque metas, gente com perfil de atendimento ao público, maior produtividade e ai assim pode pagar melhor, e o RGA não é correção dos salários, o que querem é numa época de crise aumento salarial, além dos salários corrigidos pela inflação e em dias querem como sempre mais mamatas!!! Saiam do serviço público e vão para o privado ver o que é trabalho real desocupados!!!!

  • Márcio Benedito de Moraes
    11 Set 2017 às 11:36

    De novo já atendem mal pra caramba e ainda quer fazer greve affff

  • Servidor
    11 Set 2017 às 11:04

    E o salário dos servidores do DETRAN até agora nada de cair na conta!!! Governo ta pedindo pra todos aderirem 100% a essa greve!!!

Sitevip Internet