Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Notícias / Política MT

“Tenho até abril de 2018 para decidir e continuo pré-candidato à reeleição”, avisa Blairo Maggi

Da Redação - Ronaldo Pacheco

11 Set 2017 - 11:36

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Blairo Maggi diz que fica no Ministério da Agricultura até dezembro de 2018, se assim desejar, com aval de Michel Temer

Blairo Maggi diz que fica no Ministério da Agricultura até dezembro de 2018, se assim desejar, com aval de Michel Temer

Considerado principal nome da vida pública de Mato Grosso, o ministro da Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP), afiançou que o principal projeto é a disputa à reeleição para o Senado, em 2018. Ele desmentiu do jornal Valor Econômico, que o colocou como fora do páreo nas eleições do ano que vem.
 
“Continuo pré-candidato ao Senado. Tenho até abril de 2018 para decidir isso [candidatura à reeleição]”, observou Maggi, para a reportagem do Olhar Direto, contestando a informação do Valor Econômico, que publicou que não pretendia disputar a reeleição ao Senado ou outro cargo, em 2018.
 
Leia Mais:
- Blairo Maggi nega deixar o Mapa e afirma que não pretende disputar cargos eletivos em 2018

- Temer afirma que em 15 meses no Ministério da Agricultura, Maggi fez mais que antecessores em 15 anos

O ministro da Agricultura afirmou que qualquer noticia de que não irá disputar as eleições do próximo ano, são boatos, já que os prazos para a desincompatibilização e a filiação partidária podem ocorrer até 2 de abril de 2018.
 
“Não falei que não vou disputar eleição. Isso é uma hipótese; tenho até abril para decidir isso. O presidente [Michel Temer] me deu esse prazo. Ele disse que se eu não for disputar, posso ficar com ele até o final do Governo, o que seria muito bom”, justificou o senador do PP.
 
Desde a homologação da delação premiada do ex-governador Slval Barbosa, anda fervilhando, nos bastidores em Brasília, a tese de que o PP estaria disposto a abrir mão do Ministério da Agricultura, para que o partido reassumisse o Ministério da Integração, onde os progressistas, em tese, teriam mais recursos para atender às bases. 
 
Todavia,  Blairo Maggi alertou que são meras especulações. “Essa história é conversa fiada, não tem nada disso e eu não estou de saída do governo. Conversei bastante com o presidente Michel Temer e ele me garantiu que eu tenho carta branca para ficar no governo ou sair ano que vem, para concorrer a alguma eleição”, assegurou o ministro da Agricultura.
 
“Mas eu disse para ele que não devo me candidatar a nada e quero ficar no ministério até o fim de dezembro de 2018", teria dito Maggi, em entrevista ao jornalista Cristiano Zaia. Blairo afirma que realmente houve a conversa sobre a permanência no governo com o presidente Michel Temer (PMDB), durante a viagem à China. Em relação às denúncias de Silval Barbosa, inclusive envolvendo suposta corrupção, Maggi disse que não ameaçam sua permanência no Ministério da Agricultura. Ele repetiu que já se posicionou e afirmou serem "lamentáveis” os ataques – do seu sucessor no governo de Mato Grosso – feitos à sua reputação.
 
No inquérito, crê que esclarece tudo com tranqüilidade. “Será o momento oportuno para apresentação de defesa e, assim, restabelecer a verdade, pois definitivamente acredito na Justiça”, complementou  Maggi, para o Olhar Direto.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Julio
    11 Set 2017 às 20:26

    Sr Blairo eu se fosse vc candidatava sabe porq o povo é burro esquece tudo oq fizeram onde estavam envolvidos e tornam votar na mesma panelinha de sempre aí depois que mudar o Brasil povo acorda desse jeito vcs não mudam nunca votam em um pé rapado que não tem nada quem sabe assim faz alguma coisa que os barões não faz Acorda!

  • Jair
    11 Set 2017 às 18:42

    Ladrão ainda fica se achando

  • Saulo
    11 Set 2017 às 18:01

    Bom unir com o Taques aí vai logo os dois juntos pra casa.

  • por justiça
    11 Set 2017 às 14:11

    os ratos sempre na articulação continua ai mais esses malfeitores perversos......

  • Jair
    11 Set 2017 às 14:01

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Valdiney Mendes
    11 Set 2017 às 13:25

    Esperando ver um dia ele ser investigado por tudo que o silval falou sobre o Maggi referente a esquemas no gov.

  • joao
    11 Set 2017 às 13:19

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Luciano
    11 Set 2017 às 12:17

    Representante do agronegócio NÃO ME REPRESENTA. Tchau, Blairo Maggi.

  • Jair
    11 Set 2017 às 12:12

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Goethe
    11 Set 2017 às 12:02

    Vamos lhe dar o TROCO PAU-RODADO !!!

Sitevip Internet