Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Notícias / Política MT

Taques diz que vídeos são gravíssimos e nojentos; deputados devem se explicar e nunca lhe pediram nada

Da Redação - Ronaldo Pacheco

13 Set 2017 - 09:00

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Pedro Taques exige que sua administração não seja comparada

Pedro Taques exige que sua administração não seja comparada

Mesmo tomando o cuidado de não emitir parecer considerado ofensivo, o governador José Pedro Taques (PSDB) fez sua primeira manifestação pública sobre as imagens divulgadas em nível nacional, em horário nobre, nas quais aparecem deputados estaduais recebendo dinheiro de suposta propina da gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), encerrada em dezembro de 2014.   
 
“Os vídeos são gravíssimos, concordo! Os vídeos são nojentos! E isso precisa ser explicado! E os deputados vão ter que se explicar”, afirmou Pedro Taques, durante entrevista ao Programa Chamada Geral, da Rádio Mega (FM 95,9), de Cuiabá.
 
Leia mais:
- Botelho garante que Silval mente por problema mental ou má fé; e que ICMS menor ao diesel não favorece empresas

- Zeca Viana diz que delação de Silval o desanimou e afirma que está repensando se continua na política

- Taques destaca participação popular e diz que independência é combater corrupção e defender a pátria

“Eu, como governador, mantenho relações institucionais com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Nenhum deputado entre os citados ou não citados, compaerceu ao meu gabinete, no Palácio Paiaguás, ou fora do Palácio, na minha administração, para me pedir um real”, argumentou o chefe do Poder Executivo.
 
Pedro Taques assegurou que jamais foi procurado por qualquer parlamentar com pedido que não fosse republicano. “Eu quero, em nome da verdade, dizer isso: nenhum parlamentar foi pedir dinheiro não republicano ao governador. Na minha amdinistração, isto não ocorreu”, afiançou Taques, que demonstrou simultaneamente clareza e urgência, em sair do tema.
 
Entre os que aparecem pegando dinheiro ou são citados por Silval Barbosa estão os deputados José Domingos Fraga Filho (PSDB), Silvano Amaral (PMDB), Baiano Filho (PSDB), Wagner Ramos (PSD), Eduardo Botelho (PSB), Guilherme Maluf (PSDB), Romoaldo Júnior (PMDB), Mauro Savi (PSB), Nininho Odanir Bortolini (PSD), Sebastião Rezende (PSC), Daltinho Adalto Freitas (SD) e Pedro Satélite (PSD), entre outros. Também aparecem em imagens recebendo dinheiro o prefeito Emanuel Pinheiro (PSDB), de Cuiabá; a prefeita Luciane Bezerra (PSB), de Juara, mulher do deputado Oscar Bezerra (PSB); e o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP).
  
“Todos são vagabundos até que se prove em contrário? Não misturem a nossa administraçao com a bandalheira da gestão passada! Onde estavam todos quando fizeram isso [roubaram o Estado]?”, questinou Taques.  
 
“O próprio ex-governador Silval Barbosa diz, na colaboração à Procuradoria Geral da República, que nunca me deu um real”, recordou o governador, recorrendo à citação de um encontro na campanha eleitoral de 2014, insistindo para não ser comparado com o antecessor.

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Bárbara
    14 Set 2017 às 15:43

    Bábábababá, nojento, muito nojentos Também é o que esse Governo está fazendo com o povo, as notas, , Saúde 0,0 Educação, 0.1, Traspotes ainda realizando obras do MT. Integrado, do outro Governo, os Corruptos,, projeos dele, ainda nada ,,, então nota 0,0, Trânsito não paga os funcionários estão de greve, então nota 0,0 vive ainda vive falando mal dos outros, é só BáBaBaBá, um monte de secretário presos, aí ele não fala nada,,? agora um dos Secretários, Permindo, e sua aquipe mais de 500 anos pedido pelo MP. E esse Governador ainda não baixa o faicho, agora hj caiu toda sua Bancada adjunta que é os Deputados do PSD, e PSDB, ainda não vai baixar a cristã? Chega de bababa porque o povo não é Bôbo.

  • Alex Júnior
    14 Set 2017 às 11:32

    Senhor governador chegou a hora de o senhor colocar seu conhecimento jurídico em prática para também colocar políticos corruptos na cadeia governador faz um limpa aí na assembleia pelo amor de Deus onde vamos parar com isso tudo pelo que aparece o ex-governador Silval não está louco não o senhor já promoveu muitas justiças quando na época procurador agora use a experiência para promover-a justiça referente a esses escândalos.

  • Davi
    14 Set 2017 às 11:31

    Conversa fiada. A base de Taques é a mesma de Silval, com raras exceções, quer dizer que neste mandato viraram santos e decidiram apoiar gratuitamente todos os projetos do Taques, inclusive os mais insanos como a PEC do Teto dos Gastos?

  • silvio lopes de moraes
    14 Set 2017 às 09:32

    Devem ser é presos ,para roubos ao erário e ao povo não cabe explicação,cabe é prisão como manda a lei.

  • Josias
    14 Set 2017 às 03:31

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Vera Margareth
    13 Set 2017 às 23:35

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • P.da Vida
    13 Set 2017 às 16:15

    Isso não dar em nada?Quer dizer os "inocentes" Deputados passam a mão na BUFUNFA e fica por isso mesmo??? É só no Brasil ....ainda ontem um dos inocentes estava fazendo as unhas em um salão no centro da cidade a cara de "inocente" dá até dó...OOOOO Coitadooo.

  • Joao Veloso
    13 Set 2017 às 14:11

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Gilmar
    13 Set 2017 às 12:57

    Explicar o que? Á sociedade já sabe São todos ladrões.

  • waldey
    13 Set 2017 às 11:42

    Se apoiar Pedro Taques é inocente né, igual o PERMÍNIO né? como mostra matéria deste jornal http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=419669¬icia=taques-afirma-crer-na-inocencia-de-perminio-pinto-e-cita-sagrado-direito-a-presuncao-de-inocencia

Sitevip Internet