Olhar Direto

Terça-feira, 19 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

Pedro Taques defende secretários de Estado e afirma que nenhum responde a processo por corrupção

Da Redação - Ronaldo Pacheco

12 Set 2017 - 14:28

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Pedro Taques fez defesa incisiva do secretário Kleber Lima, do Gabinete de Comunicação

Pedro Taques fez defesa incisiva do secretário Kleber Lima, do Gabinete de Comunicação

Os secretários de Estado da atual administração, atualmente investigados em diferentes âmbitos, não o são por corrupção. “Nenhum caso de corrupção. Vejam: nennhum está sendo investigado por corrupção; por ter roubado; tacado a mão no dinheiro que pertence ao povo de Mato Grosso”, afirmou o governador José Pedro Taques (PSDB), quase em tom de orgulho, numa comparação metafórica com os secretários de Estado de gestões anteriores, presos por peculato, formação de quadrilha e outros crimes.
 
Taques foi incisivo na defesa dos secretários de Estado de Segurança Pública, delegado Rogers Jarbas; de Justiça e Direitos Humanos, coronel Benedito Siqueira Júnior; de Comunicação, jornalista Kleber Lima; da Casa Civil, José Adolpho Vieira, aos quais considera inocentes, até que se prove o contrário.   

Leia Mais:
- Taques destaca participação popular e diz que independência é combater corrupção e defender a pátria

- Após soltura de Paulo Taques, governador diz que falará "na hora certa o que está ocorrendo"
 
O chefe do Poder Executivo deixa implícita sua suspeita de uma possível perseguição do promotor de justiça Mauro Zaque Jesus contra alguns de seus principais secretários. “A que responde José Adolpho? A uma representação do doutor Mauro Zaque; e o coronel Benedito Sigueira? A uma representação de Mauro Zaque. E o jornalista Kleber Lima? A uma representação de Mauro Zaque”, citou o governador, durante entrevita ao Programa Chamada Geral, da Rádio Mega (FM 95,9).
 
Pedro Taques fez uma defesa enfática de Kleber Lima e lembrou qua a TV Centro América (Canal 4), afiliada da Rede Globo, teve acesso a um suposto processo que tanto o titular do Gabinete de Comunicação quanto o seu advogado Paulo Fabrini Medeiros, passaram o dia todo em busca dos autos. Sem êxito.
 
“Ao que consta, foi ajuízada ação contra o secretário Kleber Lima. Perguntei ao Klber às 7 horas hoje [11, segunda-feira] para buscar logo, no Poder Judiciário, os autos da ação. Ele e o advogado dele não tiveram acesso à ação. Foi vazado para a imprensa na sexta-feira [dia 8]. Então, só posso falar sobre Kleber Lima  após ter acesso à ação”, escalreceu Taques.
 
No mesmo contexto, o governador determinou à Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre a necessidade de alguma tomada de providências, no processo.  “Determinei à PGE que faça uma bsuca na ação [contra Kleber Lima] para ver se há alguma relação com o Estado; para ver se há algo contra o Estado. A PGE não encontrou até agora resposta a isso. Não teve acesso aos autos”, ponderou o chefe do Poder Executivo.
 
Pedro Taques insinua haver perseguição contra os secretários, principalmente do Gabinete de Comunicação. “Portanto, do Kleber Lima eu não vi os autos. Nem ele, que é réu, entre aspas. Os outros [secretários de Estado] estão respondendo. Nenhum caso de corrupção”, disse  goverandor.
 
Quanto ao ex-secretário Paulo Zamar Taques, chefe da Casa Civil até maio, seu primo, investigado no caso da suposta existência de grampos clandestinos, o governador recordou que já havia saído do governo. “Ele foi preso, contrariando parecer do Ministério Público Estadual. Não  foi denunciado e ninguém fala mais no caso. E o caso do Paulo [Taques], repito, já tinha saído do governo”, complementou Pedro Taques.
 

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Moraes
    13 Set 2017 às 01:30

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • alexandre
    12 Set 2017 às 21:07

    O tempo é o senhor de todas as verdades, o sábio fica quieto, o arrogante fala demais..

  • Ricardo Ramos
    12 Set 2017 às 17:54

    Gostaria de perguntar a alguns dos comentaristas aqui considerados, o porque de nenhum comentário sobre a roubalheira e os desvios de Sinval vocês não dizem nada, está parecendo a desembargadoria que só preocupa com grampos. Roubos e desvios de dinheiro público é crime hediondo, que levam a morte milhares de pessoas nos hospitais, nas estradas, por falta de investimentos nestas áreas. E vocês assistindo as novelas, sem obter subsídio algum para poder, pelo menos, analisar os seus governantes.

  • Juliano
    12 Set 2017 às 17:18

    Secretário segurança Sr Rogers,mandou entregar documentos sigilosos a Paulo Taques, tentou atrapalhar investigações...Dr Mauro Zaque e Dr Perri, estamos aguardando as punições necessárias. Corregedoria da polícia, PAD urgente para este cidadão....

  • Juliano
    12 Set 2017 às 17:03

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Fabio Ferreira
    12 Set 2017 às 16:27

    Ele esqueceu do Perminio kkkkkkk

  • alexandre
    12 Set 2017 às 16:24

    só grampo, o escandalo na seduc não foi corrupção ?

  • WALDEIR
    12 Set 2017 às 15:42

    Sr. governador crimes não é só corrupção, escutas ilegais tbm são CRIMES, desta forma, o Sr. está defendo criminosos que cometeram crimes enquanto faziam parte do seu governo. O Sr. enquanto governador deveria dá exemplo e não defender nenhum ato ilícito, independente se cometido por politico da sua base ou até mesmo parente seu... Se fizesse isso aí sim seria uma administração diferente, o que eu vejo em sua administra é mais do mesmo igualzinho as outras administrações do passado. NADA DE TRANSFORMAÇÃO SÓ MAQUIAÇÃO.

  • WESLEY ALICIO
    12 Set 2017 às 15:41

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • José da silva
    12 Set 2017 às 15:35

    Mas tem um bocado de ex que já foi pra cadei , ou ainda está... Os que ai estão ainda estão sem... opa , e o Carlos na Ararath?

Sitevip Internet