Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Corte de gastos

Com PEC do Teto, nomeações de servidores ficarão condicionadas a cortes de gastos

Com PEC do Teto, nomeações de servidores ficarão condicionadas  a cortes de gastos
O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Gustavo Oliveira, explicou que assim que aprovada, a PEC do Teto de Gastos irá permitir a reposição dos quadros de funcionários públicos, o que não aumenta as despesas, mas as nomeações para novos cargos ficarão condicionadas a cortes de gastos.


Leia também:
Reforma Tributária depende da PEC do Teto e renegociação de dívida internacional
 
“Para uma [despesa] crescer, outras terão de ser reduzidas”, resumiu. A explicação foi feita durante entrevista à Rádio Capital, na manhã desta terça-feira. O projeto estipula como base para os gastos públicos os números de 2016. A PEC permitirá que o estado “economize” nos próximos dois anos cerca de R$ 1 bilhão, com a suspenseo do pagamento de dívidas.
 
Para Gustavo, a PEC além de dar um fôlego para o Estado, a PEC ainda obrigará que os gestores da máquina pública criem mecanismos para aumentar a produtividade sem aumentar os gastos. 
 
“Você vai ter um orçamento fixo e determinado, os secretários de estado vão saber que 2018 e 2019 vão ser iguais, vão ter que aumentar a efciência. A grande agenda é saber como melhorar a eficiência do gasto público”, completou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet