Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EM LINHA DE DEFESA

Citado em delação de ex-governador, Carlos Bezerra se defende e assegura que não é de “maracutaia”

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Carlos Bezerra diz  “Tenho 40 anos de vida pública! Sou ficha limpa!

Carlos Bezerra diz “Tenho 40 anos de vida pública! Sou ficha limpa!

Visto por muitos como homem forte da gestão anterior, o presidente do PMDB de Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), assegurou que não existe nenhum fundamento nas acusações do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), em delação premiada à Procuradoria Geral da República (PGR), de que teria se beneficiado financeiramente nas obras da Estrada Parque Transpantaneira (MT-060).

 
“Trata-se de mais uma inverdade, a exemplo do que tentaram me incriminar no caso conhecido como Sanguessugas. Era uma acusação sem fundamento, quando a então ministra do Supremo Tribunal Federal, Ellen Grace, decidiu pelo arquivamento, porque não encontraram prova contra a minha pessoa”, afiançou Bezerra, que foi um dos padrinhos de Barbosa, na década de 1990, época do seu ingresso no PMDB.
 
Leia Mais:
- MPE investiga construtora acusada de pagar propinas para Bezerra em obras da MT-060

- Bezerra pegou propinas de obras em MT e deu calote de R$ 5 milhões em empréstimo ilegal, diz Silval

Com relação às supostas irregularidades nas obras da MT-060, o deputado Carlos Bezerra disse que está “absolutamente tranquilo”, e que se levarem o caso adiante, disse que provará sua inocência no STF.
 
 “Tenho 40 anos de vida pública! Sou ficha limpa e vou encerrar minha carreira política como ficha limpa. Não adianta citarem meu nome em delações no desespero de livrar a própria cabeça. Aquele que me acusar terá que provar, e prova nenhuma não existe, porque não me envolvo em maracutaias!”, afirmou Bezerra, para a reportagem do Olhar Direto.
 

Na delação homologada pelo STF, Barbosa citou Bezerra e sua esposa, ex-deputada Teté Bezerra (PMDB), como supostos beneficiados em esquemas do governo anterior. Então deputada estadual, Tetê foi candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo ex-vereador Lúdio Cabral (PT) para o governo de Mato Grosso, em 2014. A chapa apoiada por Silval foi derrotada pelo atual governador José Pedro Taques (PMDB), à época representando a oposição, no primeiro turno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet