Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Notícias / Cidades

Sede própria da biblioteca municipal é inaugurada em Sinop

Da Redação - Fabiana Mendes

12 Set 2017 - 16:13

Foto: Ademir Júnior

Biblioteca está em nova sede

Biblioteca está em nova sede

Abrindo a agenda do ‘Celebra Sinop’, a prefeita Rosana Martinelli (PR) inaugurou, na manhã dessa terça-feira (12), a nova sede da Biblioteca Pública Municipal Professora Regina Helena Bongiovani Moscatto, localizada à Rua das Nogueiras, número 320, no centro.
 
Conforme explica a gestora, com a mudança de sede, a Biblioteca deixa de atender no antigo prédio, que era locado, em frente ao terminal rodoviário, e passa para uma sede própria, pertencente ao patrimônio municipal. Mensalmente, a estimativa é de economia de R$ 10 mil em aluguel. 

Leia Mais: 
Prefeitura de Sinop entrega mais três obras de asfalto em três bairros

 "É uma alegria inaugurar esse novo espaço na Rua das Nogueiras, com fácil acesso a toda população e, principalmente, pela economia. Estamos em uma força tarefa para a redução dos aluguéis e resolvemos reformar esse espaço e estarmos aqui com um local amplo e com novos investimentos futuros", comemorou a prefeita.
 
De acordo com a assessoria, com 30 anos de atividade, a biblioteca municipal é um espaço voltado à realização de pesquisas e utilização pela população em geral. Conta com um acervo de livros superior aos 25 mil exemplares entre livros didáticos, literários, revistas, livros em braile e mídias de áudio e vídeo.
 
De acordo com a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, a mudança para um prédio próprio possibilitará uma melhor preservação dos livros e mais comodidades aos usuários da biblioteca.
 
"Para nós é motivo de orgulho, porque saímos de um prédio que tinha pagamento de aluguel e, agora, temos sede própria onde podemos fazer adequações e também nossos investimentos, sem problemas de perder. Livros, biblioteca e cultura são coisas que você acumula e ficar trocando de lugar é complicado", explicou a secretária.
 
 
A Biblioteca
A Biblioteca Pública Municipal foi criada em 30 de abril de 1987 na gestão do então prefeito municipal de Sinop, Geraldino Dal'Maso, por meio da Lei Municipal nº 108/87. Em 18 de junho de 2005, a Lei Municipal nº 855/2005 denominou o espaço como Biblioteca Pública Municipal Professora Regina Helena Bongiovani Moscatto.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet