Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NOME DE BEBÊ

Pesquisa revela nomes mais populares de bebês e como são escolhidos em MT; Veja Lista

Foto: Reprodução

Pesquisa revela nomes mais populares de bebês e como são escolhidos em MT; Veja Lista
Uma pesquisa realizada pelo Portal Trocando Fraldas apontou os nomes mais populares de bebês e como são escolhidos no Brasil. Dados da pesquisa mostraram que em Mato Grosso o nome é escolhido por volta do quarto mês de gestação e na maioria das vezes é a mãe quem escolhe. Alice, Ana, Sofia e Davi, Arthur, Bernardo estão entre os nomes mais populares no país.


Leia mais:
Confira os nomes mais populares de bebês brasileiros em 2014

O portal de saúde e maternidade, Trocando Fraldas, realizou recentemente uma pesquisa com mais de 4.000 participantes de todos os estados brasileiros para descobrir quais seriam os critérios para decidir o nome do bebê. As mães são categóricas nesse tema e responsáveis por (42%) das escolhas. Os pais participam em (18%) das situações, mas o casal também pode decidir junto em (34%) dos casos.

A pesquisa também mostrou que mais da metade dos pais brasileiros preferem opções pouco comuns para nomes, principalmente na região Sul do país. Se inspirar em nomes dos avós ou parentes próximos da família ainda é muito comum, principalmente na região Norte, como Tocantins e Roraima. A escolha baseada na fé e os nomes em homenagem aos santos ou personagens bíblicos ainda fazem parte da cultura brasileira em regiões como Nordeste e Sudeste.

De acordo com a pesquisa: 4% dos pais se inspiram em celebridades; 4% optam por escolher nomes estrangeiros; 15% fazem pesquisas sobre os nomes do momento; 45% querem opções únicas de nomes para os filhos; 21% seguem as tradições familiares e nomes de entes próximos; e 16% Se inspiram em nomes religiosos e bíblicos.

Para a capital mato-grossense a pesquisa apontou que 65% dos nomes escolhidos são compostos. Também foi identificado que 45% dos nomes são escolhidos por serem diferentes, 20% por tradição familiar, 20% por religião, 3% inspirado em celebridades e o restante é por outros motivos. Em Cuiabá, a mãe escolhe o nome em 40% dos casos, o pai escolhe em 13%, os dois juntos em 38% dos casos e outras pessoas em 10%.

Em um ranking sobre a predominância da mãe na escolha, por Estado, Mato Grosso ficou em 10º. Também foram apresentados dados sobre o prazo para a escolha do nome durante a gravidez em meses, por Estado, e foi apontado que em Mato Grosso o nome é escolhido por volta do quarto mês.

Nomes curtos estão entre os mais populares na escolha de nome para meninas, por passar uma idéia de delicadeza e femininilidade. Nomes como: Alice, Ana, Sofia, Isabella, Julia, Laura, Valentina e Maria estão fazendo a vez nos cartórios de registros. Com nomes masculinos houve o retorno do tradicional, com nomes curtos. Davi, Arthur, Bernardo, Bruno, Heitor, Luca, Enzo, João e Lorenzo estão entre os mais populares.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet