Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Notícias / Cidades

CPTEC aponta possibilidade de chuva no fim da tarde em Cuiabá

Da Redação - Wesley Santiago

12 Set 2017 - 16:01

Foto: Olhar Direto

CPTEC aponta possibilidade de chuva no fim da tarde em Cuiabá
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta uma possibilidade de 80% de chuva no fim da tarde desta terça-feira (12), em Cuiabá. Porém, durante a semana a capital mato-grossense deverá novamente ficar sem precipitação. As máximas podem alcançar os 38ºC.

Leia mais:
Vídeo mostra granizo e vento derrubando poste durante chuva em Cuiabá; veja
 
Segundo a previsão do CPTEC, para este fim de tarde existe a possibilidade de pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas. Na quarta-feira (13), a expectativa é de mínima de 23ºC e máxima de 38ºC. A chance de chuva é praticamente nula e a umidade relativa do ar deverá variar entre 26 e 86%.
 
Ainda conforme a previsão do CPTEC, para estar terça-feira existe possibilidade de pancadas de chuva à tarde no centro-norte e oeste de Mato Grosso. Nas demais áreas da região o sol predominará com baixa umidade relativa do ar no período da tarde. Municípios no norte do Estado podem chegar até os 43ºC.
 
Chuva inesperada
 
A chuva não caia em Cuiabá desde o dia 14 de agosto, há cerca de um mês. O registro de ontem (11) contrariou a maioria das previsões climáticas realizadas pelos principais centros meteorológicos do país, que apontavam chance inferior a 5% de chuva. A situação trouxe um refresco aos cuiabanos, que sofriam com o forte calor.
 
Imagens encaminhadas por uma internauta ao Olhar Direto mostraram a força do vento empurrando um poste do condomínio quase até o chão. Além disto, também foi possível notar algumas pequenas pedras de granizo que atingiram o carro e o gramado das casas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet