Olhar Direto

Terça-feira, 19 de setembro de 2017

Notícias / Política MT

Medeiros convoca Lula, Dilma e Silval para depoimento em CPMI da JBS

Da Redação - Ronaldo Pacheco

12 Set 2017 - 18:00

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Medeiros convoca Lula, Dilma e Silval para depoimento em CPMI da JBS
O mar de lama em que a JBS Friboi chafurdou só pode trazer a verdade à tona com os depoimentos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT), e do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), de Mato Grosso. É por isso que o senador mato-grossense José Antônio de Medeiros (Pode) apresentou requerimento para que possam depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar supostas irregularidades em empréstimos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) ao grupo J&F, que controla a JBS.
 
“Os fatos que envolvem os donos da JBS e os ex-presidentes petistas são gravíssimos e precisam ser apurados à exaustão. Os áudios de Joesley Batista, divulgados pela mídia nacional, trouxeram à tona detalhes de como Dilma e Lula foram informados sobre saldo de propinas de R$ 300 milhões para o Partido dos Trabalhadores. Portanto, a presença deles na CPI deverá esclarecer essa relação que eu considero no mínimo promíscua”, afirmou Medeiros, em release da sua assessoria.

Leia Mais:
- De olho na reeleição, Medeiros se filia ao Podemos e deve estar no palanque da oposição em 2018
 
Quanto à convocação de Silval Barbosa, Medeiros afirma que pesam sobre ele a acusação de que os donos da JBS Friboi pagavam propinas para, em troca, receber incentivos fiscais em Mato Grosso.
 
O fato já havia sido confirmado por Wesley Batista em sua delação, que afirmou ter pagado um total de R$ 30 milhões em propina ao ex–governador.
 
José Antônio de Medeiros também deseja que a CPMI ouça Esther Flesch, ex-sócia do escritório de advocacia Trench, Rossi e Watanabe, apontada como responsável pela contratação do ex-procurador da República, Marcello Miller. E, também, que teriam trocado e-mails sobre honorários, quando Miller ainda era procurador.
 
O senador de Mato Grosso já havia apresentado requerimento convocando Joesley Batista e o procurador geral da República, Rodrigo Janot, a prestarem depoimento na CPMI da JBS. Além dos dois, Medeiros também pediu que o colegiado convocasse o empresário Ricardo Saud, a jornalista Ticiana Villas Boas, esposa de Joesley, o ex-procurador da República Marcelo Miller e Eduardo Botão Pelella, procurador da República.
 
A CPMI da JBS elegeu, na manhã desta terça-feira (12), o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) como relator. O presidente do colegiado é o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO).

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Damião
    13 Set 2017 às 13:39

    Outra coisa a maioria dos membros da CPI. Receberam recursos da JBS..

  • Gilmar
    13 Set 2017 às 13:10

    Convoca o Temer, Moreira Franco, Rocha Loures, na verdade o quadriliao

  • Gilmar
    13 Set 2017 às 13:05

    Fazer chover no molhado, vai cuidar de outras propriedades. Ex salvar o Rio Cuiabá e o pantanal

  • Damião
    13 Set 2017 às 10:56

    CPI não leva a nada, somente despesas, totalmente política

  • jose de souza
    13 Set 2017 às 07:09

    SENADOR SEM VOTOS

  • Moraes
    13 Set 2017 às 01:27

    Não vai convocar seus amigos Temer, Aécio Neves, Eduardo Cunha ? Eles também tem algo a esclarecer.

  • Léo
    12 Set 2017 às 23:38

    Tá querendo aparecer nas manchetes de jornais enquanto o processo de impugnação da sua chapa corre solta no TSE.

  • por justiça
    12 Set 2017 às 22:15

    eele tem que COVOCAR o presidente para explicar tanto de dinheiro no apartamento do amigo dele em Salvador .....

  • Valdiney Mendes
    12 Set 2017 às 21:46

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Juca Lemos
    12 Set 2017 às 21:35

    E o Temer nao vai chamar também?

Sitevip Internet