Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

tirando a limpo

Medeiros convoca Lula, Dilma e Silval para depoimento em CPMI da JBS

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Medeiros convoca Lula, Dilma e Silval para depoimento em CPMI da JBS
O mar de lama em que a JBS Friboi chafurdou só pode trazer a verdade à tona com os depoimentos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT), e do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), de Mato Grosso. É por isso que o senador mato-grossense José Antônio de Medeiros (Pode) apresentou requerimento para que possam depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar supostas irregularidades em empréstimos do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) ao grupo J&F, que controla a JBS.

 
“Os fatos que envolvem os donos da JBS e os ex-presidentes petistas são gravíssimos e precisam ser apurados à exaustão. Os áudios de Joesley Batista, divulgados pela mídia nacional, trouxeram à tona detalhes de como Dilma e Lula foram informados sobre saldo de propinas de R$ 300 milhões para o Partido dos Trabalhadores. Portanto, a presença deles na CPI deverá esclarecer essa relação que eu considero no mínimo promíscua”, afirmou Medeiros, em release da sua assessoria.

Leia Mais:
- De olho na reeleição, Medeiros se filia ao Podemos e deve estar no palanque da oposição em 2018
 
Quanto à convocação de Silval Barbosa, Medeiros afirma que pesam sobre ele a acusação de que os donos da JBS Friboi pagavam propinas para, em troca, receber incentivos fiscais em Mato Grosso.
 
O fato já havia sido confirmado por Wesley Batista em sua delação, que afirmou ter pagado um total de R$ 30 milhões em propina ao ex–governador.
 
José Antônio de Medeiros também deseja que a CPMI ouça Esther Flesch, ex-sócia do escritório de advocacia Trench, Rossi e Watanabe, apontada como responsável pela contratação do ex-procurador da República, Marcello Miller. E, também, que teriam trocado e-mails sobre honorários, quando Miller ainda era procurador.
 
O senador de Mato Grosso já havia apresentado requerimento convocando Joesley Batista e o procurador geral da República, Rodrigo Janot, a prestarem depoimento na CPMI da JBS. Além dos dois, Medeiros também pediu que o colegiado convocasse o empresário Ricardo Saud, a jornalista Ticiana Villas Boas, esposa de Joesley, o ex-procurador da República Marcelo Miller e Eduardo Botão Pelella, procurador da República.
 
A CPMI da JBS elegeu, na manhã desta terça-feira (12), o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) como relator. O presidente do colegiado é o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet