Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Notícias / Política MT

Botelho assume Governo de MT durante viagem de Taques e Fávaro para Alemanha

Da Redação - Érika Oliveira

13 Set 2017 - 14:42

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Botelho assume Governo de MT durante viagem de Taques e Fávaro para Alemanha
O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), bem como seu vice, Carlos Fávaro (PSD), viajam para a Alemanha no início do mês de novembro, para participar da 23ª Conferência das Partes (COP 23). Neste período, entre 6 e 19 de novembro, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), é quem assume o comando do Executivo estadual.

Leia mais:
Pedro Taques defende secretários de Estado e afirma que nenhum responde a processo por corrupção

“Eu gostaria que fosse pelo menos 5 meses, mas vão ser só duas semanas”, brincou o deputado, em conversa com jornalistas após a sessão plenária desta terça-feira (12).

No mesmo tom, ao ser questionado sobre os projetos que pretende desempenhar durante o período em que estiver no comando do Paiaguás, o presidente da AL-MT preferiu ser discreto “Eu não posso nem falar o que eu quero fazer, senão o Pedro Taques desiste da viagem”, disse, aos risos.

A COP 23, que acontecerá em Bonn, na Alemanha é considerado o principal fórum internacional para discussão de questões relacionadas às mudanças do clima. Várias decisões importantes para questões ambientais a nível global resultaram de negociações realizadas em edições anteriores da conferência, como o memorável Acordo de Paris, negociado na COP21, em 2015.

Foi na COP 21, inclusive, que o governador Pedro Taques assumiu o compromisso de zerar o desmatamento ilegal em Mato Grosso até 2020. Este ano, a expectativa do governador é de fechar um acordo com o banco alemão KFW, a fim de receber cerca de R$ 63 milhões para o Estado.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nenê
    14 Set 2017 às 19:01

    “Eu gostaria que fosse pelo menos 5 meses, mas vão ser só duas semanas”, Concerteza o senhor administra melhor que o P.edro T.aques. Tenha fé que as coisas vão melhorar futuro governador. Mato Grosso precisa de alguém melhor e competente.

  • Diego Flav
    13 Set 2017 às 16:25

    Agora vai começar o desvio no estado. Todo mundo escondam seus dinheiros.

  • Gustavo
    13 Set 2017 às 16:09

    Todo o passeio custado pelo dinheiro do povo.

  • JJ Moura
    13 Set 2017 às 16:05

    Vai ser o melhor governador desde que Pedro Taques assumiu. Vamos pra frente Botelho!

  • Comentarista
    13 Set 2017 às 15:41

    É o famoso "desviar do buraco pra cair na cratera"

  • jose ricardo
    13 Set 2017 às 15:02

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet