Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Projetos regularizam produtividade e humaniza perícia médica

Dois projetos do Poder Executivo que devem ser encaminhados para a Câmara de Vereadores até o final deste mês, asseguram a regulamentação da produtividade e a humanização da perícia médica para os servidores públicos municipais. O acordo neste sentido foi firmado pelo prefeito José Carlos do Pátio e o diretor executivo do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (Impro), Josemar Ramiro, durante a reunião com a equipe da Secretaria de Administração, na manhã deste sábado, dia 15 de agosto.


O acordo resultou também na sanção do projeto de reduz a alíquota patronal de 11,53% para 11%, conforme determina as regras do cálculo atuarial. Pátio assumiu o compromisso de investir o recurso economizado na antecipação do pagamento de parcelamento de dívidas antigas da prefeitura com o Instituto. O prefeito que herdou seis parcelamentos de dívidas anteriores, referente ao repasse da contribuição patronal, já quitou um deles e aposta na chance de quitar outros dois até o final deste ano, com o valor da redução da alíquota.

Josemar Ramiro explica que o projeto de regulamentação da produtividade vai garantir a remuneração na aposentadoria dos integrantes de grupos ocupacionais e grupo de ensino superior contemplados. A gerente de Administração e Finanças do Impro, Lindinalva Alves da Silva, esclarece que a regularização não representa nenhuma despesa extra para a prefeitura nem para o Instituto, já que as categorias contempladas pagam a contribuição baseada na renda total. Mas, não levavam o benefício para a aposentadoria.

O segundo projeto a ser avaliado e aprovado pelos vereadores da cidade, cria o Departamento de Saúde Ocupacional e Perícia Médica, junto à Secretaria de Administração que tem o comando de Gerson Araújo de Oliveira. O Impro fica responsável pela contratação de um dos médicos peritos. Lindinalva Silva afirma que a humanização da perícia médica para os funcionários municipais sempre foi uma preocupação do prefeito José Carlos do Pátio. “Essa preocupação do prefeito se somou à nossa e culminou em duas vontades de oferecer atendimento digno para os servidores. Ele (Pátio) nos deu credibilidade e estamos aproveitando a chance para contribuir com o funcionalismo”, disse.

Josemar Ramiro destaca o empenho do prefeito, no sentido de solucionar problemas antigos e atender as reivindicações da categoria, formalizadas pelo Impro. Na opinião dele, o bom relacionamento da direção do Instituto com Pátio e o secretariado municipal representa um ganho significativo para os funcionários em geral. “Temos uma abertura excelente com esta administração e quem ganha com o bom relacionamento é o servidor”, avalia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet