Olhar Direto

Domingo, 22 de outubro de 2017

Notícias / Esportes

Atleta mato-grossense participa de sul-americano de luta greco-romana

Da Redação - Fabiana Mendes

15 Set 2017 - 16:50

Foto: Divulgação

Atleta mato-grossense participa de sul-americano de luta greco-romana
O atleta de luta greco-romana Guilherme Barros de Arruda Porto, de 14 anos, embarcou na quinta-feira (14) para o Rio de Janeiro, onde treinará para os Jogos Sul-Americanos da Juventude, no Chile. A preparação serve de seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina, em 2018.

Leia Mais: 
Atletas da seleção de vôlei dão pausa na rotina para visitar crianças na Santa Casa
 
Guilherme que é patrocinado pela Unimed, e terá treinamento no Rio de Janeiro vai de até o dia 25, quando Guilherme embarca para o Chile. Ele fica na capital chilena até o dia 10 de outubro e nesse ínterim participa das competições de luta olímpica dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, marcados para o período de 6 a 8 de outubro.
 
Conquistas
 
De acordo com assessoria, apesar de ter apenas 14 anos, Guilherme Porto coleciona uma série grande de títulos importantes. Em âmbito internacional, foi campeão do Torneio Argentino 2016 e campeão do Pan-Americano Escolar 2017.
 
No nacional, destaca-se como Campeão da Primeira e Segunda Etapas do Torneio da Juventude Estilo Greco-Romana 2016, o mesmo em relação à edição 2017 da competição. Ele também foi Campeão no Torneio de Inverno da Liga de Wrestling Carioca Estilo Greco-Romana 2017, vice-campeão dos Jogos Escolares Brasileiros Estilo Livre 2016 e do Torneio da Juventude Primeira Etapa Estilo Livre 2016.
 
Em âmbito estadual, o atleta foi campeão escolar mato-grossense Estilo Livre e por equipes em 2015 e 2016, além de campeão escolar Estilo Livre em 2017.
 

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet