Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

No Chile

Atleta mato-grossense participa de sul-americano de luta greco-romana

Foto: Divulgação

Atleta mato-grossense participa de sul-americano de luta greco-romana
O atleta de luta greco-romana Guilherme Barros de Arruda Porto, de 14 anos, embarcou na quinta-feira (14) para o Rio de Janeiro, onde treinará para os Jogos Sul-Americanos da Juventude, no Chile. A preparação serve de seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude, na Argentina, em 2018.


Leia Mais: 
Atletas da seleção de vôlei dão pausa na rotina para visitar crianças na Santa Casa
 
Guilherme que é patrocinado pela Unimed, e terá treinamento no Rio de Janeiro vai de até o dia 25, quando Guilherme embarca para o Chile. Ele fica na capital chilena até o dia 10 de outubro e nesse ínterim participa das competições de luta olímpica dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, marcados para o período de 6 a 8 de outubro.
 
Conquistas
 
De acordo com assessoria, apesar de ter apenas 14 anos, Guilherme Porto coleciona uma série grande de títulos importantes. Em âmbito internacional, foi campeão do Torneio Argentino 2016 e campeão do Pan-Americano Escolar 2017.
 
No nacional, destaca-se como Campeão da Primeira e Segunda Etapas do Torneio da Juventude Estilo Greco-Romana 2016, o mesmo em relação à edição 2017 da competição. Ele também foi Campeão no Torneio de Inverno da Liga de Wrestling Carioca Estilo Greco-Romana 2017, vice-campeão dos Jogos Escolares Brasileiros Estilo Livre 2016 e do Torneio da Juventude Primeira Etapa Estilo Livre 2016.
 
Em âmbito estadual, o atleta foi campeão escolar mato-grossense Estilo Livre e por equipes em 2015 e 2016, além de campeão escolar Estilo Livre em 2017.
 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet