Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

EM AVALIAÇÃO

No combate a AIDS, escolas poderão instituir campanha 'Dezembro Vermelho'

Foto: Divulgação

No combate a AIDS, escolas poderão instituir campanha 'Dezembro Vermelho'
Com objetivo de alertar estudantes sobre os riscos de contaminação da AIDS/HIV - Síndrome de Insuficiência Imunológica Adquirida, que ataca as células responsáveis pela defesa do organismo, deixando a pessoa mais vulnerável a doenças oportunistas, o Governo de Mato Grosso deverá instituir a campanha Dezembro Vermelho. Para entrar em vigor essa proposta será avaliada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, antes da votação em Plenário.


Leia Mais: 
Botelho assume Governo de MT durante viagem de Taques e Fávaro para Alemanha

 
De autoria do presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (PSB), a proposta deverá ser consolidada através das secretarias de Estado de Saúde e de Educação, com campanhas que esclareçam os adolescentes, sobre as formas de transmissão, detecção e tratamento, necessitando de ampla divulgação em toda a rede pública de ensino.
 
"Dezembro Vermelho nas Escolas é uma proposta que está alicerçada nos artigos 196 e 197 da Constituição Federal, que dispõe sobre os direitos do cidadão à saúde, sendo dever do Estado, garantir políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças. Dessa forma, cabe ao poder público dispor sobre a regulamentação, fiscalização e controle dessa campanha", defende Botelho.
 
Alerta sobre a importância do projeto, que poderá ajudar, inclusive, possíveis casos entre alunos ou familiares, conduzindo para o tratamento, que deverá contar também com parcerias entre hospitais e outros segmentos da sociedade.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet