Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

COM DESTEMOR

Cidinho Santos assegura estar tranqüilo e que jamais se envolveu em ilícitos; visita a Silval era por solidariedade

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Cidinho Santos garante que não cometeu qualquer ação ilegal

Cidinho Santos garante que não cometeu qualquer ação ilegal


 
O senador mato-grossense José Aparecido Cidinho Santos (PR) reagiu de forma pouco convencional ao cumprimento do mandado de busca e apreensão e assegurou que jamais se envolveu em ilícitos. Ele disse que recebeu a informação com tranqüilidade e afiançou que as investigações vão demonstrar que visitou o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), então preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), por questão de solidariedade, sem qualquer intenção secundaria.
 
Em nota, Cidinho Santos assumiu que o mandado de busca e apreensão em sua residência, em Cuiabá, nesta quinta-feira (14), ocorreu como parte do processo de investigação de sua visita ao ex-governador Silval Barbosa, no CCC.

Leia Mais:
- Gabinetes de deputados, casa de Emanuel Pinheiro, senador e ministro são alvos em operação da PF

- Fux determina busca e apreensão contra Blairo Maggi para produzir provas sobre obstrução da Justiça

 - Afastado, Antônio Joaquim afirma que vai suspender pedido de aposentadoria até o final das investigações

“O senador Cidinho Santos tem tranquilidade que o processo investigatório comprovará que não houve ato ilegal e que a visita foi motivada apenas por solidariedade ao ex-governador”, observou nota à imprensa, divulgada por sua no final da manhã desta quinta-feira (14), por sua assessoria.
 
Na mesma nota,  a defesa assegura que o senador do PR mato-grossense jamais se envolveu em negócios ilegais. “O senador Cidinho Santos reafirma que jamais se envolveu em atos ilícitos e continua à disposição da Justiça para quaisquer esclarecimentos”, argumentou a mesma nota, enviada à Redação do Olhar Direto.
 
Entenda o caso

Os  mandados de busca e apreensão determinados pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF),  pelo fato de Cidinho ter sido  citado pelo ex-governador Silval Barbosa como suposto ‘garoto de recados’ do atual ministro de Agricultura e Pecuária, senador mato-grossense Blairo Maggi (PP). Os documentos apreendidos na casa de Cidinho já se encontram na sede do Departamento de Polícia Federal, em Cuiabá.
 
Na delação firmada com a Procuradoria Geral da República (PGR), Silval afirma que, enquanto esteve preso no Centro de Custódia de Cuiabá, por quase dois anos, recebeu a visita de Cidinho, que teria afirmado que Maggi “daria um jeito” para ajudá-lo a sair da prisão.
 
Cidinho é suplente de Maggi no Senado da República e assumiu o cargo quando Maggi foi convidado para ser ministro na gestão do presidente  Michel Temer (PMDB). Ele já tinha assumido o Senado em outras licenças de Maggi.
 
Silval  gravou a conversa com Cidinho Santos, que teria dito que o senador Wellington Fagundes (PR) e o ministro Blairo Maggi   poderiam agir para barrar a investigação sobre corrupção, concessão fraudulenta de incentivos fiscais e lavagem de dinheiro que levou Silval à prisão.
 
Cidinho Santos e Blairo Maggi sempre negaram tudo, assim como Wellington Fagundes
 
O mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta quinta na casa de Cidinho, na Avenida Senador Filinto Müller, 1243, Edifício Paul Cezanne, apartamento 1102, em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet