Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Em Colíder

Três agentes são presos por coagirem testemunhas em esquema de entrada de celulares e drogas em cadeia

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Três agentes são presos por coagirem testemunhas em esquema de entrada de celulares e drogas em cadeia
Uma mulher e dois homens, agentes penitenciários foram presos acusados de coagirem testemunhas nas investigações que desarticulou um esquema de entrada de aparelhos celulares e drogas ilícitas na cadeia feminina de Colíder (650 km ao Norte) nesta quarta-feira (13).


Leia Mais: 
Agentes penitenciários ameaçam greve; paralisação pode atingir mais de 11 mil presos

Os presos, M.E.V.A, L.S.A e F.V.S, tiveram os mandados de prisão concedidos pelo Poder Judiciário, por estarem coagindo testemunhas no curso da investigação policial. As ordens foram cumpridas pelo delegado Vinicius de Assis Nazário, substitui o delegado Ruy Guilherme Peral, em suas férias. A equipe do Grupo Armado de Resposta Rápida de Alta Floresta também reforçou a ação policial. As prisões fazem parte da operação “Corruptus”, da Polícia Judiciária Civil.

Segundo relatos de presas, colhidas no inquérito policial, os agentes presos nessa fase também integrariam o esquema de ingresso de celular dentro da cadeia feminina. As reeducandas também relatam que, após a prisão da primeira agente prisional no começo de setembro, foram coagidas e até ameaçadas a mudar as informações prestadas, alegando terem sido pressionadas na Delegacia de Polícia, quando fossem ouvidas em juízo. Segundo as presas, caso uma delas recebessem alvará de soltura seriam "eliminadas" do lado de fora da cadeia.  

No dia 05 de setembro, a Polícia Civil deflagrou a primeira fase da operação, levando a prisão da agente penitenciaria F.R.S, 40,  e a ex-presidiária S.C.S, 30. Elas  respondem pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e outros delitos em apuração ainda.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet