Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pelo menos 7 vítimas

Polícia prende estelionatário que troca caixas vazias e objetos quebrados por produtos na OLX

Foto: Divulgação/PJC

Polícia prende estelionatário que troca caixas vazias e objetos quebrados por produtos na OLX
A Polícia Judiciária Civil (PJC) prendeu Walmique Souza Silva, acusado de utilizar uma agência dos Correios para enviar produtos diversos ou caixas vazias, depois de negociar com vítimas produtos anunciados a venda em sites na internet. Ele foi detido na última quarta-feira (13), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (215 km de Cuiabá).


Leia mais:
Dono de banca no Shopping Popular é preso por vender e anunciar notebook roubado na OLX
 
Segundo as informações da polícia, foram identificadas pelo menos 7 vítimas em estados diferentes, que caíram no golpe. Elas colocavam a venda produtos como celulares, vídeos games e outros eletrônicos, que eram negociados no sistema de troca.
 
Após o acordo, o suspeito recebia os produtos corretos, mas enviava caixas vazias ou objetos quebrados, deixando no prejuízo as vítimas. “Ele entrava na internet, a maioria no site OLX, via os produtos que lhe interessava e entrava em contato com o vendedor. Mas ao invés de comprar, fazia o sistema de droga”, disse o delegado Gustavo Belão.
 
O delegado ainda acrescenta que “se a vítima oferecia um videogame, negociava um aparelho celular e fechava o negócio. Mas, na hora de enviar o produto mandava caixas vazia ou objetos velhos ou quebrados”, finalizou. As investigações ainda continuam para identificar potenciais novas vítimas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet