Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Detidos

Derfva prende quadrilha especializada em roubos de caminhões em MT, SP e MS

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto/Ilustração

Derfva prende quadrilha especializada em roubos de caminhões em MT, SP e MS
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conseguiu prender em flagrante quatro integrantes de uma associação criminosa especializada em roubos de caminhões e cargas. Foram detidos: Sander José Monteiro dos Santos, conhecido como "Dez"; Bertuir José Vieira, o "Beitola"; Josiano Mendes da Silva e Jovenil dos Santos Ferreira.


Leia mais:
Universitária é presa na ‘Operação Arlequina’ por arquitetar crimes; suspeita roubou até madrasta
 
Os policiais da Derfva receberam a informação de que os criminosos estavam em um veículo Chevrolet Astra Sedan, cor prata e dirigiam-se sentido Rondonópolis, com o objetivo de abordar e subtrair, mediante grave ameaça, caminhões e cargas.
 
De posse das informações, os investigadores solicitaram apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que conseguiu abordar o veículo suspeito no posto policial situado na BR-364. Durante a abordagem, os indivíduos foram entrevistados e entraram em contradição.
 
O suspeito Sander apresentou um documento de Identidade (RG) falso, em nome de "Leandro Francisco de Farias". Entrevistados, parte dos suspeitos admitiram que se deslocavam para a prática de novo roubo de caminhão, sendo possível identificar a função de cada autuado na associação criminosa.
 
Sander é apontado como um dos líderes da quadrilha. ‘Beitola’ é conhecido por envolvimento em crimes patrimoniais e dava apoio logístico ao grupo, com seu veículo. Josiano é o eletricista que desativa os rastreadores dos caminhões roubados e aquele que permanece com o motorista em cativeiro.
 
Os investigadores não descartaram que parte do grupo estivesse em outro veículo, situação que está sob investigação. O grupo ainda seria responsável em Mato Grosso do Sul (Cassilândia) e São Paulo (Primavera e Rosana). Os conduzidos foram autuados por crime de associação criminosa.
 
"Diante dos elementos de informações colhidos, foi oferecida representação pela prisão preventiva dos autuados", esclareceu o delegado de polícia Marcelo Torhacs, adjunto da Derfva.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet