Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Convescote

Gaeco prende policial acusado de pedir suborno e vazar informações de operação

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Gaeco prende policial acusado de pedir suborno e vazar informações de operação
O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público deflagrou nestaa sexta-feira (15) mais uma fase da Operação Convescote que resultou na prisão do Policial Militar Franckciney Canavarros Magalhães, bem como no cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência. Da ação, participaram também as polícias Civil e Militar. 


Leia Mais:
Inconformado com o término do casamento, homem agride vizinho com barra de ferro e se esconde da PM no banheiro

O policial está lotado no Gaeco e o próprio Grupo apurou que, durante as investigações que culminaram na 1ª fase da denominada Operação Convescote, o agente teria agido de forma a obstruir as apurações em curso, além de ter solicitado vantagem indevida a um dos investigados. 

Segundo a assessoria do MPE, após identificar o desvio de conduta do policial, o próprio Gaeco pediu ao Juízo da 7ª vara Criminal da Capital a sua prisão preventiva e busca e apreensão em razão dos crimes ora noticiados. 

Segundo apurado, o policial tentou vender informações sigilosas que favoreceriam a organização criminosa para o também investigado Hallan Gonçalves de Freitas, o que trouxe prejuízos para apuração dos fatos. 

“O caso demonstra que qualquer investigação ou ação do Gaeco é impessoal e respeitadora do Estado de Direito, e que o enfrentamento do crime organizado é medida obrigatória e permanente, independentemente dos envolvidos”, disse Marcos Bulhões dos Santos, Promotor de Justiça Coordenador do Gaeco. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet