Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

amplitude térmica

Temperatura cai 17º C em menos de 12 horas na capital; Chapada tem mínima de 15ºC no fim de semana

Temperatura cai 17º C em menos de 12 horas na capital; Chapada tem mínima de 15ºC no fim de semana
Com clima ameno e temperatura de 24ºC, neste sábado (16), a umidade relativa do ar já chega a 75% na capital de Mato Grosso. Registros oficiais apontam que em menos de 12 horas, a amplitude térmica (diferença entre as temperaturas máximas e mínimas) chegou a 17ºC em Cuiabá.  Apesar da boa notícia, o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) aponta possibilidade remota de chuva, de apenas 5%.


Leia Mais:
Umidade chega ao nível do deserto do Saara em Cuiabá e calor intenso pode dar trégua no fim de semana

Ainda para o final de semana, o CPTEC aponta que a máxima para a data de hoje será de 30ºC, temperatura bem mais bem diferente das registradas nas últimas semanas.

Ainda no domingo, 17, a mínima será de 22ºC e a máxima de 31ºC. A proximidade da chegada da Primavera (22 de setembro) possibilida ainda que na próxima semana, os matogrossenses tenham uma trégua do 'calorão' das últimas semanas, com mínima de 24ºC e máximas de 36ºC. 

Na última sexta-feira, 15, o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), revelou  que os matogrossenses enfrentaram umidade de apenas 11%, nível comparado ao deserto do Saara, o que acentuou problemas respiratórios da população.

Chapada dos Guimarães - Para quem quiser curtir ainda temperaturas mais baixas, a previsão do CPTEC para o fim de semana em Chapada dos Guimarães é de mínima de 16º C para hoje e máxima de 33ºC. Já no domingo, 17, a mínima cai para os 15ºC e a máxima não deve passar dos 33ºC. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet