Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Havana House

Dono de tabacaria é preso por vender bebidas alcoólicas para adolescentes

Foto: Reprodução

Dono de tabacaria é preso por vender bebidas alcoólicas para adolescentes
A Polícia Civil realizou uma operação de fiscalização em estabelecimentos de conveniência e tabacaria com objetivo de combater a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade e outras situações de risco. Três narguilés, espécie de cachimbo de água de origem oriental, utilizado para fumar tabaco aromatizado, foram apreendidos na ação. Na madrugada deste sábado (16), o dono do estabelecimento Havana House Conveniência e Tabacaria, no bairro CPA-III, foi preso. No local, foram encontradas duas adolescentes desacompanhadas dos responsáveis e ingerindo bebidas alcoólicas.


Leia Mais: 
Após denúncias, Prefeitura e Ministério Público investigam tabacarias irregulares na capital

De acordo com assessoria, a operação contou com a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) em parceria com o Juizado da Infância e Adolescência além do apoio da equipe da Gerência de Operações (GOE) e foi desencadeada com base em denúncias. Dois estabelecimentos foram vistoriados visando encontrar adolescentes em situação de vulnerabilidade. O primeiro estabelecimento alvo foi o Havana House Conveniência e Tabacaria, no bairro CPA-III.

O proprietário do comércio foi preso em flagrante pelo crime de vender ou fornecer a criança ou adolescente produto que possa causar dependência física ou psíquica, previsto no artigo 23, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

No segundo alvo da operação, Hoauk Tabacaria, situada na Avenida dos Trabalhadores, os policiais encontraram adolescentes desacompanhados, porém não foi identificado o consumo de álcool. Diante da situação, foram tomadas as medidas administrativas pertinentes e os adolescentes foram encaminhados aos responsáveis.

Segundo o delegado, Daniel Lemos Valente, as operações serão intensificadas pela Deddica. “Além do aspecto criminal, as ações têm objetivo de conscientizar os donos de estabelecimento sobre a responsabilidade de coibir a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, assim como a permanência de adolescentes no estabelecimento, sem acompanhamento dos responsáveis,  fato que por si só, já os deixa em situação de risco”, destacou o delegado. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet