Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

9º Edição

Mais de 4 mil já agendaram atendimentos oftalmológicos da Caravana que terá inicio nesta terça-feira

Foto: Divulgação/G-Com

Mais de 4 mil já agendaram atendimentos oftalmológicos da Caravana que terá inicio nesta terça-feira
Mais de 4.400 pessoas já agendaram atendimento na 9ª edição da Caravana da Transformação, que terá início nesta terça-feira (19.09) e acontece no Centro de Eventos de Juína. De 19 a 24 de setembro serão realizadas as consultas e exames oftalmológicos. Já as cirurgias iniciam na próxima quarta-feira (20.09) e vão até o dia 29 de setembro.

Leia Mais: 
Caravana da Transformação bate recorde de cirurgias oftalmológicas em Barra do Garças


De acordo com a assessoria, a partir dessa edição, todos os pacientes que buscam atendimento oftalmológico tinham que procurar a Secretaria Municipal de Saúde ou os PSFs de seu município para realizar um pré-agendamento. A medida visa assegurar o atendimento da população e respeitar a capacidade de atendimentos, que é de mil por dia.

Entretanto, pacientes que não puderam fazer o pré-agendamento, podem se dirigir ao Ginásio Egnaldo Mendonça, anexo ao Centro de Eventos do município com identidade e Cartão SUS. "Lembrando que os atendimentos oftalmológicos da Caravana são direcionados a pessoas acima de 55 anos, abaixo dessa idade, apenas com indicação médica", explicou o coordenador-geral do evento e secretário do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.

Além da cidade-sede, outros 12 municípios da região serão contemplados pela iniciativa. São eles: Aripuanã, Brasnorte, Castanheira, Colniza, Comodoro, Cotriguaçu, Juara, Juruena, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Rondonlândia e Tabaporã.

Cidadania

Os Dias D de Cidadania nesta edição acontecerão durante três dias: 21 e 22 de setembro, das 8h às 16h e 23 de setembro, das 8h às 12h. Os serviços oferecidos durante a iniciativa são abertos ao público em geral e vão desde a emissão de documentos, orientações jurídicas, oficinas, palestras, mutirão fiscal, testes de DNA, atendimento ao servidor público, exposições, entre outros.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet