Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Recorde

Em edição de aniversário, Univag leva cardiologistas para o Multiação no Tijucal

Foto: Reprodução

Em edição de aniversário, Univag leva cardiologistas para o Multiação no Tijucal
Os quatro anos do Projeto Multiação, celebrado no bairro Tijucal, em Cuiabá, no último sábado (16), bateu recorde de atendimentos, mais de 11 mil pessoas. Parceiro do Multiação, o Univag Centro Universitário esteve presente e, nesta edição, levou um presente à comunidade, uma especialidade médica bastante procurada: a cardiologia.


 Leia Mais: 
Univag recebe evento de educação, inovação e empreendedorismo
 
“Nesta edição do Multiação, a presença da especialidade cardiologia favoreceu um atendimento médico especializado aos pacientes portadores de problemas cardiocirculatórios. Essa importante área tem papel de auxiliar no combate às doenças crônico-degenerativas tão frequentes hoje na comunidade devido a prevalência cada vez mais elevada de obesidade e sedentarismo, predispondo as pessoas aos problemas relacionados ao coração, tais como hipertensão arterial sistêmica, doença arterial coronariana (anginas) e insuficiência cardíaca. Portanto, é necessária uma avaliação cardiológica para tratamento adequado”, destaca o Coordenador de Medicina Univag, Professor-Doutor Paulo Nogueira.
 
Além da cardiologia, o Univag ofertou, através do Curso de Medicina, as especialidades de ginecologia, oncologia e pediatria. O Curso de Odontologia ofertou também exames preventivos de câncer bucal. Biomedicina e Farmácia com tipagem sanguínea, teste de glicemia e aferição de pressão. Radiologia com conscientização de câncer de mama e realização de exames de raio-x. Fonoaudiologia realizou exames de audiometria e triagem para aparelho auditivo.
 
O Curso de Fisioterapia levou para toda a comunidade avaliações e orientações posturais, alongamento e relaxamento muscular. Os alunos do Curso Superior de Estética ofertou modelagem de sobrancelha e quick massage. Aqueles que buscaramorientações sobre uma alimentação mais saudável e balanceada também encontraram no Multiação, através dos alunos do Curso de Nutrição do Univag.
A edição especial de aniversário também contou com o guarda-roupa solidário e teve uma programação especial durante todo o dia. Segundo os organizadores do evento, o guarda-roupa solidário continuará na próxima edição do Multiação com as outras cinco mil peças arrecadadas. Novas doações poderão ser feitas nos pontos de coleta. Além do guarda-roupa solidário, o Multiação contou com diversos atendimentos de saúde em várias especialidades médicas, cidadania, educação, empreendedorismo, cultura e lazer.
 
 
Ao longo desses quatro anos de projeto, o Multiação já realizou mais de 300 mil atendimentos gratuitos a população. O guarda-roupa solidário, uma novidade no projeto, chamou a atenção da comunidade. Foram distribuídas 1.100 vale-roupas e mais de sete mil peças doadas entre roupas, calçados, lençóis e toalhas.
 
Para o aposentado José Guimarães, o projeto social é oportunidade de fazer um acompanhamento médico mensal. “As condições financeiras na realidade da gente não é fácil, não dá para ter um acompanhamento com médico. Esse Multiação é uma benção na nossa vida, traz médicos em todas as especialidades, é uma oportunidade de cuidar da saúde”, conta ele.
 
A edição especial contou ainda com diversas atrações culturais, como Nico e Lau, Totó Bodega, a dupla sertaneja João Lucas e Marcelo, o cantor Dejalma Antunes, autor da música do Multiação, e João Eloy com a banda Os Reanimados, que fizeram a festa para a população do bairro Tijucal.
 
O Multiação é uma iniciativa da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e TV Centro América com o apoio de empresas e entidades parceiras que juntos estão fazendo a diferença na vida da comunidade.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet