Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

SEM ASSISTÊNCIA

Depois de mais de 12 horas, família de Mato Grosso tem passagens canceladas e desembolsa R$ 11 mil para retornar

19 Set 2017 - 08:50

Da Redação - Fabiana Mendes / Vinicius Mendes

Foto: Reprodução

Depois de mais de 12 horas, família de Mato Grosso tem passagens canceladas e desembolsa R$ 11 mil para retornar

Uma jornalista e mais 13 pessoas de uma mesma família  tiveram que desembolsar mais de R$ 11 mil reais para conseguir retornar a Cuiabá, após fecharem um pacote com uma agência de turismo, para uma viagem ao parque temático, Beto Carreiro Word, localizado no litoral norte do estado de Santa Catarina. A família deveria retornar na tarde desta segunda-feira (18), mas as passagens foram canceladas pela Azul linhas aéres, que alegaram não terem recebido o pagamento da agência. A família não recebeu assistência da companhia aérea nem da agência e registrou um Boletim de Ocorrência.

Leia Mais: 
Vítimas de golpe, maquiadores de Cuiabá têm sonho de curso em Paris destruído

De acordo com a jornalista Suelen Alencar, o pacote teria sido comprado há cerca de três meses por indicação de sua irmã que seria vizinha de condomínio da proprietária da agência ‘Visa Viagens’.
 
A família teria saído de Cuiabá, com destino ao parque. Até lá, tudo ocorreu bem. Entretanto, no momento da volta, quando os familiares foram pegar o avião de volta para Cuiabá por volta de 15 horas, foram surpreendidos pela notícia que as passagens haviam sido canceladas por falta de pagamento da agência.
 
Por conta disso, a família passou por um grande estresse e ficaram mais de 12 horas no aeroporto. A jornalista tentou entrar em contato com a dona da agência, que teria pedido para que eles comprassem as passagens e quando chegassem a capital o dinheiro seria devolvido.
 
A vítima Suellen, contou ao Olhar Direto que na família há muitas crianças e eles ainda estão levantando a possibilidade de voltarem de ônibus, devido ao alto valor das passagens que são compradas de ultima hora. “Estamos com crianças de um ano e nove meses, outras de sete e dez anos. Estamos aqui desde o meio dia tentando contato com a agência, mas eles não estão mais atendendo”, revela.
 
Outro familiar teria ido até o endereço da agência, entretanto no local não havia ninguém. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Navegantes-SC.

A reportagem entrou em contato com o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) Joari Proença que informou que a agência deverá encaminhar um informativo a respeito das supostas fraudes executadas pela agência. 

A Agência de Viagens e Assessoria de Vistos (Visa), que vendeu o pacote à família de Suelen, afirma que a responsável pelo transtorno é a Companhia Azul, que declinou as passagens. A Visa também afirmou que irá ressarcir a família pelos prejuízos.

"O ocorrido foi que os clientes, compraram um pacote, viajaram, tiveram, hospedagem, ingressos para os parques conforme acordado. Na volta a Cia Azul, declinou as passagens, a agência entrou em contato com eles cedo, avisando do ocorrido, e abrindo mão 100% do que haviam pago , e nos colocando a disposição a ressarcir diferenças, mesmo não estando o pacote pago, autorizados o embarque, o que qualquer agência não faz, nos propomos a absorver todos os gastos", informou um representante da agência.

Por conta da rápida repercussão do caso, a agência lamentou a atitude de Suelen em procurar a imprensa e disse que, inclusive, ela não teria pagado os pacotes. No entanto Suelen diz ter os comprovantes da compra.

"Eles foram informados antes do fato, e infelizmente a cliente Suellen, que não pagou o pacote, como trabalha no meio jornalístico, tem usado dessa ferramenta para tentar nos coagir, lamentamos profundamente o ocorrido, mas as providencias foram tomadas", disse a Visa.

Suelen disse que entrará com um processo contra a Visa e também contra a Azul Linhas aéreas. A Visa informou ao Olhar Direto que já registrou um Boletim de Ocorrência contra a Azul por causa do ocorrido. A Azul Linhas Aéreas enviou uma nota dizendo que os vôos foram cancelados porque o pagamento da agência não foi regularizado a tempo.

Leia a nota na íntegra:

“A política da Azul Linhas Aéreas é atender seus Clientes da melhor maneira possível, por meio de um serviço personalizado, com qualidade, eficiência, presteza e, principalmente, segurança. No caso dos códigos de reserva YEPLXG e LEW7QD, dos Clientes em questão, a compra foi realizada via agência de turismo, tendo sido concedido prazo para pagamento até o dia 15/09, às 09:43 e 09:50 horas, respectivamente. Contudo, o pagamento não foi regularizado a tempo pela agência, razão pela qual não foi autorizado o embarque dos Cliente em Navegantes. A companhia permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.”

*Atualização às 15h45 -  O Olhar Direto informa que ao contrário do que havia sido citado em um dos trechos - de maneira equivocada por um erro de grafia - a agência de viagens envolvida na venda do pacote trata-se da Visa e não agência Viva. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet