Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​efeitos da delação

Assembleia retira da Comissão de Ética deputados delatados por Silval

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Assembleia retira da Comissão de Ética deputados delatados por Silval
Os deputados estaduais envolvidos em supostos crimes delatados pelo ex-governador Silval Barbosa não farão mais parte da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A decisão foi deliberada em reunião do Colégio de Líderes, realizada na tarde desta terça-feira (19).

 
Leia também:
Leonardo Albuquerque quer que Comissão de Ética da Assembleia seja destituída

Os deputados estaduais Allan Kardec (PT) e Wancley Carvalho (PV) passam a ser membros e Leonardo Albuquerque (PSD) assume a presidência, segundo informou o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.
 
Kardec afirmou que os próprios deputados citados por Silval é que pediram para serem substituídos. “Vão ficar aqueles que estão na Comissão e que não estão envolvidos, e ai vão ser convocados outros deputados por indicação das lideranças”, informou.
 
Pedro Satélite (PSD), Saturnino Masson (PSDB), Oscar Bezerra (PSB), Silvano Amaral (PMDB) e Janaina Riva (PMDB) faziam parte da Comissão. Entre os titulares, somente Saturnino e Janaina não foram delatados pelo ex-governador.

Além de Oscar, Pedro Satélite e Silvano, são membros suplentes da comissão, os deputados Nininho (PSD), Guilherme Maluf (PSDB) e Romoaldo Júnior (PMDB). Todos eles também foram citados por Silval Barbosa em seu acordo de colaboração premiada, firmado com a Procuradoria-Geral da República (PGR).
 
Oscar Bezerra, Silvano Amaral, Nininho e Romoaldo Junior ainda foram alvos de busca e apreensão da Polícia Federal, durante a operação Malebolge, deflagrada na última semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet