Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Aplaudido na entrada

Sindicato crê em exagero de desembargador com afastamento de Jarbas

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Sindicato crê em exagero de desembargador com afastamento de Jarbas
O presidente do Sindicato dos Delegados de Mato Grosso, Wagner Bassi, viu como exagerada a decisão do desembargador Orlando Perri, que determinou o afastamento do secretário de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas, de suas funções na pasta e também como delegado de polícia. Em apoio, cerca de 40 delegados seguiram até o Tribunal de Justiça (TJ) para “prestar solidariedade”.


Leia mais:
Secretário de Segurança é afastado do cargo em investigação por grampos; tornozeleira será instalada
 
“Nós entendemos como medida exagerada, ele sempre se colocou à disposição da Justiça. Eu e um grupo de delegados estamos agora com ele aqui no Tribunal de Justiça (TJ), dando apoio a tudo. Nossa assessoria jurídica já foi colocada à disposição também e está se inteirando sobre o tema”, disse Wagner Bassi ao Olhar Direto.
 
Ao todo, são mais de 20 delegados que seguiram até o local para prestar apoio ao secretário afastado. Em sua chegada ao local, Jarbas apenas deu um sorriso e disse que não irá se manifestar sobre o assunto agora. Quando chegou ao Tribunal de Justiça (TJ), ele foi aplaudido pelos colegas.
 
Afastamento
 
O desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, determinou nesta quarta-feira (20) o afastamento do Secretário de Segurança de Mato Grosso, Roger Jarbas. Será aplicada ainda a instalação de tornozeleira eletrônica bem como a expedição do mandado de busca e apreensão a ser cumprida nas dependências da Secretaria de Estado de Segurança Pública A assessoria de Comunicação do Poder Judiciário confirmou a informação.
 
Parecer do Ministério Público foi contra o requerimento. Porém, Perri escolheu por considerar substâncias colhidas no inquérito. “Há indícios firmes e convincentes de que o representado vem se valendo do cargo público exercido para prática de diversos delitos”, afirmou. Conforme os autos, Rogers vem cometendo diversas ilicitudes para barrar as investigações.
 
O secretário de Segurança afastado terias, conforme os autos, repassado documentos sigilosos do inquérito policial ao governador Pedro Taques e ao ex secretário de Casa Civil, Paulo Taques.
 
“Portanto, não resta a menor dúvida de que o representado, valendo-se do cargo ocupado, vem agindo de maneira incisiva e direta no sentido de beneficiar seus aliados, determinando o fornecimento de documentos até então sigilosos, em detrimento das investigações levadas a efeito pelas autoridades policiais”.
 
O governo de Mato Grosso vai se manifestar por nota oficial no decorrer da tarde desta quarta-feira (20).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet