Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

NA SEDE DAS PROMOTORIAS

​Primeiro encontro dos assistentes sociais do sistema penitenciário acontece em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

​Primeiro encontro dos assistentes sociais do sistema penitenciário acontece em Cuiabá
O 1º Encontro dos Assistentes Sociais do Sistema Penitenciário – “Valorizando Práticas e Reconhecendo Direitos” acontece nestes dias 21 e 22 de setembro, no auditório do prédio das Promotorias do Ministério Público, ao lado do Fórum de Cuiabá. Palestrantes do Rio de Janeiro marcarão presença no evento.


Leia mais:
Sejudh realiza leilão de motocicletas, veículos de passeio e caminhões nesta quinta-feira
 
O objetivo do encontro é proporcionar aos servidores assistentes sociais a oportunidade de trocar experiências, discutir rotinas e procedimentos, e agregar novos conhecimentos. O foi iniciado nesta quinta-feira (21), às 8h. No primeiro dia a programação contará com painéis sobre a Lei de Execução Penal e atividades do assistente social; assistência em saúde da população carcerária; Sistema Único de Assistência Social e fortalecimento das redes.

O segundo dia do encontro  terá palestras sobre auxílios previdenciários; legalidade da visita da criança e adolescente em unidade prisional; trabalho na Fundação Nova Chance; exame criminilógico e discussão na prática do Serviço Social no Sistema Penitenciário.

A abertura do evento terá palestra da doutora em serviço social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Tânia Dahmer Pereira. Atualmente, Tânia é diretora do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Heitor Carrilho, no Rio de Janeiro. O encontro tem parceria com da Escola Penitenciária da Sejudh e Conselho regional de Serviço Social.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet