Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SUPOSTAS INVESTIGAÇÕES

Stringuetta rebate declarações de Pedro Taques: ele deve ter informações privilegiadas

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Stringuetta rebate declarações de Pedro Taques: ele deve ter informações privilegiadas
O delegado Flávio Stringuetta rebateu as declarações do governador Pedro Taques (PSDB), que questionou sua participação no cumprimento do mandado contra o secretário de Segurança Pública Rogers Jarbas. Stringuetta afirmou que não tem conhecimento sobre investigações contra si e, caso elas existam, o governador teria sido informado por meio de fontes escusas.


Leia mais:
Taques questiona participação de Stringuetta em cumprimento de mandados contra Rogers Jarbas

“Eu não vi a declaração dele, mas eu não sou investigado. Se eu estou sendo investigado ainda não me avisaram, só avisaram o governador. Eu não estou sabendo disso, ele deve ter informações privilegiadas, que eu não tenho. Eu nunca fui investigado por grampos, que eu saiba”, rebateu o delegado.

A declaração do governador foi dada durante coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (20). Ao ser questionado sobre a participação de Stringuetta na ação contra Rogers – levando em consideração o fato de que os dois são desafetos -, Taques questionou “um delegado investigado por grampos comandar uma ação no caso dos grampos”.

A investigação citada por Taques faz referência a um ofício sigiloso que acabou vazando, em que a juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Arruda, alertava a Corregedoria-geral de Justiça sobre a possibilidade de uma história ter sido inventada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), onde Flávio Stringueta era diretor, para justificar grampos em duas pessoas.

“O inquérito que correu na Corregedoria nunca me citou como suspeito, eu fui ouvido como testemunha. E nem tem porquê, meus procedimentos são todos legais e isso sempre ficou demonstrado. A Operação Querubim, nós fizemos para protege-lo, e agora ele está usando isso para me atacar”, disse Stringuetta, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.

Mandado contra Rogers

Rogers foi afastado do cargo, nesta quarta-feira (20), suspeito de estar atuando para prejudicar as investigações do caso dos grampos. A decisão, do desembargador Orlando Perri, diz que o secretário estaria repassando documentos sigilosos do inquérito policial ao governador Pedro Taques e ao ex secretário de Casa Civil, Paulo Taques.

“Portanto, não resta a menor dúvida de que o representado, valendo-se do cargo ocupado, vem agindo de maneira incisiva e direta no sentido de beneficiar seus aliados, determinando o fornecimento de documentos até então sigilosos, em detrimento das investigações levadas a efeito pelas autoridades policiais”, diz Perri, na decisão.

(Colaborou Vinicius Mendes).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet