Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

APÓS ATRASOS

Após 7 meses, praça Alencastro deve ser inaugurada com fonte e música ambiente; ponto de ônibus só depois de 50 dias

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Após 7 meses, praça Alencastro deve ser inaugurada com fonte e música ambiente; ponto de ônibus só depois de 50 dias
O secretário municipal de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa, afirmou que a inauguração da Praça Alencastro, no centro da capital, deve acontecer no próximo dia 28 deste mês, após sete meses do início das obras. A fonte está sendo revitalizada vai passar a funcionar periodicamente, inclusive com música. O ponto de ônibus só deve ser entregue 45 dias depois da praça.


Leia mais:
Após rompimento de contrato com empresa, obras da praça Alencastro devem ser entregues em setembro

As obras foram iniciadas em março deste ano e o primeiro prazo para a entrega era para o último mês de agosto, porém após problemas com a empresa responsável pela reforma as obras foram atrasadas. A inauguração ocorre no dia em que a praça comemora 135 anos. Guardas serão disponibilizados para o local e, de acordo com o secretário Stopa, uma das principais atrações será a fonte da praça.

“Na verdade a praça está sendo revitalizada, nós vamos disponibilizar lá, inclusive, guardas para evitar que as pessoas do mal tomem aquele espaço que é destinado às pessoas de bem, eu acho que o grande chamariz lá vai ser a fonte, a fonte está sendo revitalizada, vai passar a funcionar, inclusive com música, e também como mecanismo de lazer”, afirmou.

Também esta sendo reformado o ponto de ônibus da praça, que deverá ser climatizado. No entanto, a entrega destas obras só deve acontecer aproximadamente 45 dias depois da inauguração da praça.

“O ponto de ônibus vai ser climatizado, é de responsabilidade da Secretaria de Mobilidade Urbana então não consigo precisar, mas a equipe está trabalhando e eu acredito que em 45 ou 50 dias depois da entrega da praça acontecerá também a entrega do ponto de ônibus”, disse Stopa.

A praça também será disponibilizada para a realização de eventos, não só pela prefeitura, mas por qualquer empresa ou instituição que demonstre interesse.

“Aquela praça, tradicionalmente é um palco de eventos. Obviamente nós vamos disponibilizar à sociedade e, não obstante, teremos ali, sem uma programação fixa, mas sempre recebendo. Aqueles que querem fazer eventos, nós vamos ter o maior prazer em recebê-los e disponibilizar a praça”.

O secretário Stopa também afirmou que será feita uma parceria com a associação dos comerciantes do centro sobre os cuidados com a praça.

“Nós vamos autorizar uma parceria com a associação dos comerciantes, que tem ali algum comercio ou lanchonete, e em contrapartida eles vão ter que cuidar da praça, fazer a manutenção dela”
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet