Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Primavera do Leste

Polícia apreende dinamite que seria usada para explodir delegacia

Polícia apreende dinamite que seria usada para explodir delegacia
Três bananas de dinamites que supostamente seriam usadas para explodir a Cadeia Pública de Primavera do Leste (231 km ao Sul) e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município foram apreendidas, em ação integradas da Polícia Judiciária Civil com o Sistema Penitenciário, no começo da noite de quinta-feira (21). Um jovem de 22 anos foi preso.


Leia Mais:
Autor de disparos em show de Marília Mendonça é preso no interior do Estado

A delegada titular da Derf, Anamaria Machado Costa, informou que suposto atentado aos prédios públicos era apurado pela Polícia Civil, por meio da Derf, Delegacia Regional e o Sistema Prisional, diante de uma denúncia referente a uma facção criminosa que tentava intimidar as forças de segurança pública do município.

“De imediato a Polícia reagiu e deu uma resposta à sociedade, apreendendo as dinamites e prendendo o responsável pelo armazenamento e estocagem que estava a serviço da facção, com o intuito de denegrir o patrimônio público e provocar a morte de policiais”, disse.

Na ação policial, Geovane Rocha Ribeiro, 22 anos, conhecido por “Cabeção”, foi preso em uma residência no bairro Primavera III, local em que foram localizados os artefatos explosivos, enterrados no quintal. O rapaz foi autuado em flagrante por crime de possuir artefato explosivo sem autorização, inserido no artigo 16, paragráfo unico, inciso III, do Estatudo do Desarmamento. 

"Agradeço os policiais da minha equipe pela dedicação e comprometimento", finalizou a delegada. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet