Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Previsão do tempo

CPTEC aponta possibilidade de pancada de chuva nesta sexta; próxima semana pode ser chuvosa

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

CPTEC aponta possibilidade de pancada de chuva nesta sexta; próxima semana pode ser chuvosa
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), aponta a possibilidade de pancada de chuva nesta sexta-feira (22), em Cuiabá. Além disto, a previsão ainda ressalta que existe 80% de chance de precipitação na próxima segunda-feira (25). Entre terça e quinta-feira a chance de precipitação também é grande.


Leia mais:
Chuva em Cuiabá contraria previsões “pessimistas” e ameniza “clima de deserto”
 
Conforme os dados do CPTEC, a probabilidade é de 5% de chuva na capital mato-grossense. Caso ocorram, as pancadas localizadas poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. O céu deverá ficar com muitas nuvens com curtas aberturas. A máxima esperada para esta sexta-feira é de 38ºC.
 
Para o próximo sábado (23), também existe uma chance pequena de chuva na capital mato-grossense e o céu deverá permanecer parcialmente nublado. A temperatura mínima será de 26ºC e a máxima poderá chegar aos 39ºC. No domingo (24), A probabilidade de precipitação também é pequena (5%) com a temperatura variando entre 28ºC e 39ºC.
 
Na segunda-feira (24), o centro de previsões aponta que existe 80% de chance de chuva. O céu deverá ter variação de nuvens pela manhã com pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde. Entre terça e quinta-feira a chance de precipitação também é grande (80%).
 
A chuva que caiu em Cuiabá e Várzea Grande no início da noite de quinta-feira (21) contrariou as previsões do início da semana, que davam como nulas as chances de precipitações para toda a semana e devem amenizar o “clima de deserto” na capital, com altas temperaturas e baixíssima umidade relativa do ar.
 
De acordo com o relato de internautas, choveu com bastante intensidade na região central de Cuiabá e também em Várzea Grande, mas por pouco tempo. Na quarta-feira, a umidade relativa do ar em Cuiabá chegou novamente ao nível do deserto do Saara. Segundo a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os índices chegaram a 13% e as temperaturas subiram até os 40ºC.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet