Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ex-homem forte

Delator confirma em gravação que Silval não deu dinheiro para campanha de Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Sílvio César Corrêa teria insistido para dialogar com o amigo Alan Zanatta, que o gravou

Sílvio César Corrêa teria insistido para dialogar com o amigo Alan Zanatta, que o gravou

Tratado como homem forte da gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), o ex-secretário Sílvio César Corrêa, confirmou em gravação do ex-secretário Alan Zanatta, de Estado de Indústria e Comércio, que não houve doação de dinheiro, em 2014, para a campanha do governador José Pedro Taques (PSDB).

 
Sílvio Corrêa revelou que houve encontros, mas não acordo sobre doação, tampouco acerto sobre valores. Ele lembrou a péssima mania de Barbosa em não honrar compromissos financeiros, inclusive os assumidos com o próprio grupo.

Leia Mais:
- Zanatta será denunciado por obstrução de justiça 'com possível auxílio de Emanuel', afirma advogado de delator

- Nova gravação ameaça delação de ex-governador Silval Barbosa
 
A gravação foi feita ocultamente por Alan Zanatta, no último dia 28 de agosto, após Sílvio César supostamente ter insistido muito para um encontro, para pedir ajuda financeira. Para assegurar sua veracidade, o  áudio ainda será analisado pela Polícia Federal e pela Procuradoria Geral da República (PGR). Existem entendimentos jurídicos de que sua autenticidade colocaria em risco as delações de Silval Barbosa e Silvio Corrêa, o que culminaria com o retorno de ambos ao Centro de Custódia de Cuiabá (CCC).
 
Alan Zanatta foi secretário de Indústria e Comércio, por indicação do então deputado estadual e atual prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), de Cuiabá, durante mais de dois últimos anos da gestão Silval, possivelmente por temer ser gravado,  resolveu se antecipar e gravar a conversa de 84 minutos como o ex-homem forte do governo anterior.
 
Veja trecho do diálogo:
 
Alan Zanatta – E o Sival se encontrou com o Pedro Taques, na campanha [de 2014]?
Silvio Correa – Sim.
 
Alan Zanatta – Pedro Taques...  ele ajudou com alguma coisa [em dinheiro]?
Sílvio Correa – Nada! Silval tem defeito: faz compromisso e não honra. Nem o pessoal dele. Nada, nada! Só na conversa.
 
Alan Zanatta – Nada, memso?
Silvio Correa – Não deu nada. Na delação dele mesmo fala. Tiveram conversa, mas não chegou-se a nada, em valor, na mesa. Era para sair algo...

Outra lado

Desde quinta-feira (21), a reportagem do Olhar Direto tenta, sem sucesso,  contato com Alan Zanatta, que estaria com empresas no interior de Minas Gerais.

O advogado Vítor Azevedo Borges, responsáel pela defesa de Silvio César Corrêa, assegurou para o Olhar Jurídico que Alan Zanatta vai ser denunciado por obstrução de justiça, com possível conhecimento e participação do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB).  

O responsável pela defesa do ex-secretário de Gabinete de Silval afirmou que não houve omissão, na delação de Sívio César. "Sempre tive certeza de que o Silvio não omitiu nenhum fato. Então já sabia que poderia ser uma estratégia espúria para que alguém pudesse tentar justificar o injustificável", observou Azevedo Borges. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet