Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sobras da Copa

Wilson volta a atacar obras "bichadas" da Copa e revela que terá de destruir 1 km de asfalto na Estrada do Moinho

Foto: Rafaella Zanol/Secid

Wilson volta a atacar obras
O secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), voltou a atacar as obras da Copa do Mundo, as quais chamou de ‘bichadas’. Além disto, o gestor da pasta ainda revelou que terá de destruir um quilômetro de asfalto na avenida Arquimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho, por conta de serviços mal feitos. Ele ainda aproveitou para reclamar da burocracia para tocar um projeto público.


Leia mais:
Wilson detona Estrada do Moinho: “É uma das obras mais mal feitas da história de Cuiabá”
 
“Quase todas as obras na minha secretaria, especialmente as da Copa do Mundo, são ‘bichadas’. Elas têm erros de projeto, foram feitas nas ‘coxas’. A avenida Arquimedes Pereira Lima, até ontem, não tinha o projeto executivo. Usaram material de baixa qualidade, erraram em vários aspectos, vamos ter que destruir mais de um quilômetro de via”, explicou Wilson em entrevista à Rádio Capital FM.
 
O secretário ainda garantiu que entregará o Centro Oficial de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso (COT da UFMT) este ano. Porém, descartou a finalização do COT do Pari, localizado em Várzea Grande: “Não temos dinheiro para tocar este projeto agora, não tem como”.
 
“O cidadão que paga os impostos fica chateado com algumas coisas, mas não sabe a burocracia enorme que um gestor tem para resolver. Tenho um sentimento de frustração por não termos conseguido cumprir o prazo. Infelizmente, construímos um país cuja burocracia toma de um ano e meio a dois anos de um gestor. Onde estavam os órgãos de controle durante o mandato de Silval Barbosa? Se o Silval não fala, ninguém ia descobrir o que aconteceu”, finalizou Wilson.
 
Dentre os serviços que deveriam ter sido feitos pelo Consórcio Trimec-Hytec, estão; serviço de sondagem (no subsolo) para garantir a durabilidade da pavimentação, que deve ser refeita e readequações em pontes, meio-fio e calçadas.
 
O valor total do contrato da Estrada do Moinho é de R$ 23.696.504,41, e compreende convênio com a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). O projeto de duplicação da avenida, iniciado em 2013, contempla 4,42 quilômetros, e prevê ainda os alargamentos das pontes sobre o Córrego do Moinho e Coxipó.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet