Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Rogers preso

Sindicato dos delegados reitera apoio a secretário preso por esquema de grampos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Sindicato dos delegados reitera apoio a secretário preso por esquema de grampos
O delegado Wagner Bassi, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso (Sindepo/MT), reiterou apoio ao secretário afastado de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas, preso na manhã desta quarta-feira (27), acusado de participação no esquema de grampos ilegais realizados no Estado.


Leia mais:
Secretário de Justiça, Paulo Taques, Rogers e coronéis são alvos da Polícia Civil por grampos
 
“Até agora não temos nenhuma informação oficial do que foi a medida. Nossa assessoria jurídica já foi destacada e está se inteirando da decisão. Continuamos a acompanhar a situação e não podemos dizer muito ainda, até termos as coisas mais concretas. Todo o apoio necessário está sendo dado ao delegado”, disse Wagner Bassi ao Olhar Direto.
 
Após ser afastado do cargo, o secretário se apresentou junto com 40 delegados, na sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Na semana passada, os delegados que cumpriram os mandados foram Flavio Stringueta e Ana Cristina Feldner. O primeiro chegou a ser vaiado pelos colegas.
 
Vale ressaltar que o secretário Rogers Jarbas e o delegado Flavio Stringueta trocaram farpas há alguns meses. Este último, inclusive, conduzia as investigações sobre os grampos, mas decidiu afastar-se por conta de um problema de saúde. Além disso, Stringueta também questionou a sua saída da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
 
O caso
 
Na semana passada, o desembargador Orlando Perri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, determinou o afastamento do Secretário de Segurança de Mato Grosso, Roger Jarbas. Na ocasião, foi aplicada ainda a instalação de tornozeleira eletrônica e cumprido um mandado de busca e apreensão na sede da pasta.
 
Conforme os autos, Rogers vem cometendo diversas ilicitudes para barrar as investigações. “Portanto, não resta a menor dúvida de que o representado, valendo-se do cargo ocupado, vem agindo de maneira incisiva e direta no sentido de beneficiar seus aliados, determinando o fornecimento de documentos até então sigilosos, em detrimento das investigações levadas a efeito pelas autoridades policiais”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet