Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

pós esdras

Secretário de Segurança deve seguir para o Centro de Custódia e militares vão para batalhões

27 Set 2017 - 11:27

Da Redação - Patrícia Neves/Erika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Secretário de Segurança deve seguir para o Centro de Custódia e militares vão para batalhões
Por determinação do desembargador Orlando Perri, o secretário de Segurança, Rogers Jarbas, deverá ser encaminhado para o Centro de Custódia da Capital (CCC), unidade onde atualmente encontram-se presos o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), e o ex-vereador João Emanuel. O local também serviu com cárcere por quase dois anos ao ex-governador Silval Barbosa  (PMDB) e a dez de seus ex-secretários.


O CCC é o local que serve ao encarceramento dos presos que possuem nível superior em Mato Grosso. 

Leia Mais:
MPE, advogados, militares e imprensa agiram para travar caso grampos e destruir imagem de Perri

A lista de presos na operação Esdras, deflagrada na data de hoje, 27, conta com nomes de advogados, dois coronéis e um major da Polícia Militar. Os militares presos na ação serão encaminhados para unidades militares. 

Entre os advogados que estão com a prisão preventiva decretada estão: o ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques, que é primo do governador Pedro Taques (PSDB) e também Marciano Xavier das Neves. Este último teve medidas cautelares aplicadas, em detrimento da prisão e teve de pagar R$ 9.370,00 de fiança, além de não poder deixar o país e comparecer todo mês em juízo.

 Também estão entre os presos: o secretário de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e coronel PM Airton Benedito de Siqueira Júnior; Ex-secretário da Casa Militar e coronel PM Evandro Alexandre Ferraz Lesco; sargento PM João Ricardo Soler e o major da PM Michel Ferronato. Também foi detida Helen Christy Carvalho Dias Lesco, esposa do coronel Lesco. Helen deve seguir para a penitenciária Ana Maria do Couto May, instalada no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Todos foram presos preventivamente sob suspeita de envolvimento com esquema de interceptações telefônicas e são submetidos a audiência de custódia no Fórum de Cuiabá. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet