Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Decisão

Secretário de Comunicação é afastado do cargo após pedido de Mauro Zaque

28 Set 2017 - 10:00

Da Redação - Wesley Santiago / Paulo Victor Fanaia Teixeira / Érika Oliveira / Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Secretário de Comunicação é afastado do cargo após pedido de Mauro Zaque
O secretário de Comunicação, Kleber Lima, foi afastado de suas funções nesta quinta-feira (28), por determinação da juíza Célia Regina Vidotti. A decisão da juíza atende a um pedido do promotor de Justiça Mauro Zaque, que acusa o secretário de abuso moral, sexual e improbidade administrativa. A defesa de Kleber Lima, representada pelo advogado Paulo Fabrini, afirmou ao Olhar Direto que ainda não foi notificada sobre a decisão.


Leia mais:
Pedro Taques defende secretários de Estado e afirma que nenhum responde a processo por corrupção
 
A denúncia contra Kleber Lima foi feita por servidores efetivos do Governo do Estado, que acusam o secretário de utilizar a estrutura do G-Com para favorecer a imagem do governador Pedro Taques (PSDB). Conforme a ação do Ministério Público Estadual, Kleber teria, ainda, ameaçado grampear servidores.

A defesa do secretário recebeu com "surpresa" a decisão. Segundo Paulo Fabrini, Kleber não foi intimado a prestar qualquer depoimento e que desconhece procedimentos contra ele em aberto. "Não fomos ouvidos, ainda não tive acesso ao teor da decisão. Estamos surpresos", afirmou ao Olhar Direto na manhã desta quinta-feira (28).

O Governo, por meio dos assessores de imprensa, afirmou que ainda está tomando conhecimento da situação e que, como o caso aconteceu há pouco, não há uma orientação sobre os próximos passos que serão dados.

Ao Olhar Direto, Kleber Lima disse que só irá se manifestar por meio de seus advogados. 

O caso veio à tona no dia 07 de setembro, quando uma reportagem da TV Centro América divulgou áudios em que os servidores relatam o suposto assédio que teriam sofrido por parte do secretário de Comunicação.

Além do afastamento imediato do secretário, a ação do MPE pede o pagamento de uma multa e que parte do valor desta seja destinada ao Conselho do Estado de Direito das Mulheres.

* Atualizada às 10h53.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet