Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Feras da arena

Touros ‘Patrão’, ‘Tempo Fechado’ e outras estrelas da PBR estão confirmados na etapa de Cuiabá; vídeos

Foto: Reprodução

Touros ‘Patrão’, ‘Tempo Fechado’ e outras estrelas da PBR estão confirmados na etapa de Cuiabá;  vídeos
Cuiabá recebe nos dias 17, 18 e 19 de novembro o primeiro evento realizado pela PBR em sua totalidade pela empresa no Brasil. O palco do show será o Ginásio Aecim Tocantins, localizado no Complexo da Arena Pantanal. Para as montarias, o tricampeão mundial e diretor de competições da PBR, Adriano Moraes, já adiantou que os touros considerados ‘estrelas’ da competição, como ‘Patrão’ e ‘Tempo Fechado’ estarão presente.


Leia mais:
Etapa mundial da PBR em Cuiabá será a primeira realizada pela empresa no Brasil; veja detalhes
 
“Estamos negociando ainda algumas das companhias que vamos trazer. Queremos usar muitos touros aqui da região, temos vários touros famosos que saíram daqui. Com toda a certeza, nossos fãs podem esperar o ‘Patrão’, ‘Tempo Fechado’, ainda não temos certeza se o ‘Bipolar’ poderá vir, ele já é veterano, então estão evitando de levá-lo a uma distância muito grande”, explicou Adriano Moraes.
 
Em cada noite ocorre um round classificatório com 35 montarias. No último dia, os dez melhores colocados fazem a final. Tanto homens quanto touros são considerados atletas e suas apresentações valem notas, que podem chegar aos 100 pontos máximos. A somatória deste total é feita de 50% dos competidores e 50% dos animais.
 
De 17 a 19 de novembro, acontece a etapa Cuiabá da PBR. Este será o primeiro evento realizado pela própria empresa no país: “Quem está acostumado com rodeio, verá algo diferente. Um show de entretenimento do esporte. No rodeio, temos montaria em cavalos, touros e outras modalidades. Aqui é apenas o esporte de montaria em touros (Bull Riding). Serão três dias de evento com a duração aproximada de duas horas, podendo chegar a até 2h30. As pessoas podem assistir e depois ir para a balada”, disse o tricampeão.

Os animais terão climatizadores para amenizar o calor, além de uma equipe própria de veterinários da PBR. A diretora-presidente da PBR Brazil, Martha Cajado, comenta ainda que serão colocados “35 caminhões de areia dentro do Aecim Tocantins. Temos experiência em realizar eventos dentro de ginásios. Nos Estados Unidos é muito comum, temos evento até em locais onde acontece o hóquei no gelo”.
 
Martha também adianta que o piso e a estrutura do ginásio não serão impactados pela realização do evento. “Vamos devolver da mesma forma que encontramos”. Criada em 1992, a PBR está presente em países como Brasil, Estados Unidos, México, Austrália e Nova Zelândia. Ao todo, são mais de 250 eventos no ano e este é o único campeonato mundial sendo disputado em terras brasileiras. Os preços dos ingressos será divulgado em breve.

Veja abaixo algumas das montarias dos touros citados:





Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet