Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SUCESSÃO NATURAL

Jornalista Marcy Monteiro substitui Kleber Lima no Gabinete de Comunicação do governo Pedro Taques

Foto: GCOM-MT

Jornalista Marcy Monteiro substitui Kleber Lima no Gabinete de Comunicação do governo Pedro Taques
O jornalista Marcy Monteiro Neto vai substituir o Kleber Alves de Lima no Gabinete de Comunicação do Governo de Mato Grosso até decisão final da juíza Célia Regina Vidotti, da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá, sobre o mérito da questão.

 
A reportagem do Olhar Direto apurou que ele foi escolhido pelo governador José Pedro Taques (PSDB) para o cargo por conhecer os meandros da pasta, já que é secretário adjunto de Comunicação Integrada desde janeiro de 2015, tendo tomado posse com o então secretário do Gabinete de Comunicação, jornalista Jean Campos.

Leia Mais:
- Secretário de Comunicação é afastado do cargo após pedido de Mauro Zaque

- Taques faz reunião de emergência com presidentes do Legislativo e Judiciário para discutir crise entre Poderes
 
Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Marcy Monteiro é natural de Manaus (AM) e atua na imprensa de Cuiabá desde o início da década de 2000. Ele foi repórter do jornal Folha do Estado e chefe de reportagem da TV Centro América (Rede Mato-Grossense de Televisão), afiliada da Rede Globo.
 
Kleber Lima foi afastado por decisão da juíza Célia Vidotti ao acatar  denúncia do promotor de justiça Mauro Zaque Jesus, do Ministério Público do Estado (MPE), por suposto ato de improbidade administrativa e, ainda, assédio moral e sexual contra servidores do Gabinete de Comunicação.
 
O caso de Kleber Lima não guarda relação com a Operação Esdras, realizada nesta quarta-feira (27), em que foram presos os secretários de Estado de Segurança Pública, delegado Rogers Jarbas; e de Justiça e Direitos Humanos, coronel Airton Siqueira Júnior; e os ex-secretários da Casa Militar, coronel Evandro Alexandre Lesco; e da Casa Militar, advogado Paulo Zamar Taques, além de mais quatro pessoas. A Operação Esdras investiga a possível existência de escutas telefônicas clandestinas, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet