Olhar Direto

Domingo, 22 de outubro de 2017

Notícias / Ciência & Saúde

Hospital infantil em Cuiabá inaugura nova ala de UTI neonatal onde mães poderão permanecer 24 horas ao lado do bebê

Da Redação - Fabiana Mendes

04 Out 2017 - 09:24

Foto: Divulgação

Hospital infantil em Cuiabá inaugura nova ala de UTI neonatal onde mães poderão permanecer 24 horas ao lado do bebê
De extrema importância para estabilização de pacientes, uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) deve promover o contato humanizado entre recém-nascidos (RN) e familiares. Foi pensando nisso que a Femina Hospital Infantil e Maternidade irá inaugurar nesta terça-feira (3) uma nova ala da UTI neonatal, onde as mães poderão ter um contato mais humanizado com os recém-nascidos. O espaço foi planejado e projetado com o intuito de incentivar e promover o contato contínuo entre a mãe e o bebê.

 Leia Mais: 
 Hospital Femina inaugura espaço exclusivo para coleta de leite materno

A diretora técnica da Femina, Fernannda Pigatto, explica que neste novo anexo da UTI neonatal deverão permanecer internados os RNs considerados de baixo risco, os quais necessitam na maioria das vezes, apenas aguardar recuperação nutricional e maturidade pulmonar bem como maturidade neurológica para alta hospitalar. 
 
“A mãe e o RN receberão todo o suporte da equipe multidisciplinar com médicos, enfermagem, fisioterapia, fonoterapia, psicologia, com a mais alta excelência da região”, destaca Fernannda. 
 
A médica explica que a intenção é preparar as mães para que se sintam seguras para quando voltarem para casa. Dessa forma também se pretende estimular o aleitamento materno. 
 
As mães também serão incentivadas a prática do método Canguru, que ajuda na recuperação do bebê, acelerando o processo de ganho de peso e consequentemente reduzindo o tempo de internação hospitalar.
 
MOTIVAÇÃO - O presidente do Hospital Femina, médico Kamil Hussein Fares explica que as novas instalações, além de oferecerem conforto e a conotação humanizada, têm a intenção de promover um sentimento de maior proximidade com os filhos recém-chegados ao mundo. 
 
VISITAS – Nos casos dos bebês internados na UTI neonatal de baixo risco as mães poderão permanecer ao lado do bebê por até 24 horas. Os horários de visitas para demais familiares serão semelhante aos horários já preestabelecidos para a uti neo de médio e alto risco.
 
INAUGURAÇÃO – A inauguração da UTI neonatal na Femina será às 8h da manhã desta terça-feira, no 3º andar do prédio matriz.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet