Olhar Direto

Sábado, 16 de dezembro de 2017

Notícias / Política MT

Jayme diz que foi avisado sobre cassação de Lucimar dias antes da decisão ser proferida

Da Redação - Lázaro Thor Borges

07 Out 2017 - 15:21

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Jayme diz que foi avisado sobre cassação de Lucimar dias antes da decisão ser proferida
Às quatro horas da tarde da última terça-feira (08), Jayme Campos (DEM) recebeu a notícia de que sua esposa e prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM). E nem se espantou. Pelo menos é o que diz o próprio ex-senador, que alega ter sido avisado da decisão muito antes da sentença ser proferida pelo juiz Carlos José Rondon Luz, da 20ª Zona Eleitoral. 

Depois de uma reunião com autoridades para discutir um mutirão fiscal no município na última semana, Jayme cometou o caso e negou as acusações de que sua esposa teria cometido crimes de abuso de poder político e captação ilícita de voto.

Leia mais:
Justiça Eleitoral cassa mandato da prefeita Lucimar Campos e do vereador Chico Curvo


Além disso, o ex-governador alardeou o fato de ter sido avisado de que a prefeita seria cassada dias antes da decisão ser proferida. O que, segundo ele, pode ser indício de que algo errado acontece na cidade industrial, às margens das instituições democráticas. 

“Uma funcionária do colégio Gattaz Monteiro, que é minha amiga, disse o seguinte: ‘passou um cidadão aqui [na escola] dizendo que a prefeita Lucimar vai ser cassada dia 3 quando comemora um ano da eleição da vitória’. Dito e feito: quando era 4 horas da tarde aparece a notícia”, revelou ele.

A ‘morte anunciada’ de Lucimar, conforme Jayme, foi comemorada pela oposição, que já preparava uma ‘missa do sétimo dia’ para velar o cargo vago. Foi justamente os opositores que, segundo ele, bradaram insistentemente no início de outubro a derrocada da prefeita.

“Quase 30% da cidade já sabia. Tinha gente aqui anunciando, os inimigos políticos estavam anunciando aqui na porta, cantando ‘agora vai, vai sair de fato’ durante um evento que teve aqui na prefeitura.”, contou.

Complô ou conspiração

Campos foi taxativo ao ser questionado pelo Olhar Direto se havia algum tipo de complô contra a prefeita fluindo de maneira obscura nas costas das instituições. Jayme recebeu a pergunta acenando com a cabeça e usou um sinônimo para definir a situação.

“Um complô não, uma conspiração!”, corrigiu. “Não vou dizer que é um complô, mas que tem uma leve conspiração teve. Como que uma funcionária de um colégio sabe e me diz que a Lucimar vai ser cassada? Como que essa senhora já sabia? Isso pra mim tem que ser julgado, mas meio mundo já sabia”, concluiu. 

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que preferiu não se manifestar sobre as alegações de Jayme Campos. 

15 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mad
    09 Out 2017 às 06:32

    Ae pra serve as indicações políticas... pra passar informações dentre outras atribuições neh!

  • Carlos Antônio de Silva
    08 Out 2017 às 11:18

    A Lucimar já foi cassada logo que saiu o resultado das urnas, pelo próprio marido, que assumiu a Prefeitura, senhor Jaime Campos.

  • Roberto rezende
    08 Out 2017 às 08:11

    Isso é jogada dele pra tentar anular a sentença,com isso ele joga uma suspeita sobre a justiça !!!!!

  • Luiz Otavio
    08 Out 2017 às 07:06

    renovação total desses politicos

  • Rafael
    08 Out 2017 às 05:42

    Eles estavam trabalhando pela cidade.. agora coloca outro murilo domingos ou outro walace de novo.. sociedade nao ajuda tb.. o povinho burro

  • Kaliu
    07 Out 2017 às 22:46

    Seu escudeiro Leao já sabia e conspirou contra vcs A mulher dele também

  • djcristo
    07 Out 2017 às 21:21

    Na verdade não sabemos de verdade quem o prefeito ou a prefeita, porque ela não se manifestou, não entendo mais nada mesmo.

  • Milton ribeiro
    07 Out 2017 às 19:13

    Uma pena, não moro em VG mas aposição destruiu VG. Dona Lucimar pegou e a cidade voltou a ser feliz, bonita, pra frente! Antes Daca vergonha, parecia um queijo suíço, buracos pra todo lado. Fico triste, por VG.

  • Francisco Xavier
    07 Out 2017 às 18:50

    Tem razão o Jaime, pois há vários dias a turma do PDT comando pelo Dr.Arilson e Garces Piza estavam espalhando que a Prefeita Lúcimar seria cassada pelo Juiz Eleitoral no dia da comemoração da sua eleição, ou seja 3 de outubro oque de fato aconteceu. Realmente há algo podre no Reino da Dinamarca. Pobre VG.

  • junior
    07 Out 2017 às 18:20

    Se acha um deus! Vamos aguardar pra ver...

Sitevip Internet