Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

OBRA PARADA

Jayme Campos vai a Brasília pressionar Governo para que campus da UFMT em VG saia do papel

09 Out 2017 - 08:04

Da Reportagem Local - Lázaro Borges/ Da Redação - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Jayme Campos vai a Brasília pressionar Governo para que campus da UFMT em VG saia do papel
O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jayme Campos (DEM), afirmou, na última quinta-feira (05), que irá até Brasília cobrar do Governo Federal os recursos que faltam – em torno de R$ 12 milhões – para a conclusão da obra do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no município. Localizada no bairro Chapéu do Sol, a construção do campus está praticamente concluída desde 2015, mas segue inativa por falta de acesso ao local.


Leia mais:
Com 3 mil vagas, Prefeitura de VG lançará edital de concurso em 15 dias e reajusta salários em até 20%

“Falta algo ainda em torno de R$ 12 milhões para concluir o sistema viário e também o estacionamento. Essa obra já está há alguns anos aguardando para ser concluída e daqui a pouco vai se deteriorar. Então nós iremos a Brasília solicitar a liberação deste recurso, bem como pedir ao governador Pedro Taques que determine ao secretário de infraestrutura a conclusão da ponte do Pari, que está com 70% da obra concluída”, afirmou o secretário, após reunião com a reitora da UFMT, Mirian Serra.

Em 2014, quando a Universidade ainda estava sob a administração de Maria Lúcia Cavalli Neder, a então reitora anunciou que as aulas do campus de Várzea Grande teriam início no próximo ano, mas que seriam realizadas no bloco de Direito da UFMT em Cuiabá.

Desde então, mais de 300 universitários dos cursos de cinco diferentes áreas da engenharia estudam em “salas emprestadas”. Os cursos oferecidos no campus de Várzea Grande são de engenharia de computação, de minas, de química, de transporte e de controle e automação.

“É uma obra muito importante para a nossa cidade, sobretudo porque oferta cinco novos cursos de engenharia, melhorando sobremaneira o atendimento do ensino público federal a toda a sociedade mato-grossense”, pontuou Jayme Campos.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet