Olhar Direto

Domingo, 22 de outubro de 2017

Notícias / Política MT

Temer assina nomeação de Jackson Coutinho para juiz do TRE de Mato Grosso

Da Redação - Ronaldo Pacheco

10 Out 2017 - 09:53

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Temer assina nomeação de Jackson Coutinho para juiz do TRE de Mato Grosso
Especialista em direito eleitoral, o advogado Jackson Coutinho foi nomeado pelo presidente Michel Temer (PMDB) para o cargo de juiz, na categoria de jurista, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele foi encolhido pelo quinto constitucional, em lista tríplice encaminhada pela Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT).
 
A notícia foi divulgada pelo deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do PMDB, após receber a informação em telefonema do presidente Michel Temer (PMDB), de que é companheiro histórico de militância partidária. Bezerra possui livre trânsito no Palácio do Planalto e na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Leia mais:
- Advogado Ulisses Rabaneda é nomeado juiz do TRE-MT pelo presidente Michel Temer
 
Desde 2008, Coutinho possui forte atuação na Comissão de Direito Eleitoral da OAB de Mato Grosso, tendo sido presidente, vice-presidente e secretário, nos últimos anos. “Fico honrado com a nomeação. Não consegui sozinho. Toda classe da advocacia me acompanhou e torceu junto comigo”, observou ele, para a reportagem Olhar Direto.

Jackson Francisco Coleta Coutinho é filho do juiz de direito Zidiel Infantino Coutinho, de Mato Grosso do Sul; e Solange de Souza Coleta Coutinho.
 
“Vou trabalhar para que seja cumprida a Lei Eleitoral. A reforma política nos obriga a estudar bastante antes de tomar cada decisão, com justiça e parcimônia”, argumentou. Sua escolha demonstra  tendência de renovação existente, nos últimos anos, na Justiça Eleitoral de Mato Grosso.
 
Jackson Coutinho é bacharel em Direito pela Centro Universitário de Campo Grande (UNAES), Mato Grosso do Sul e possui cursos de Preparação à Magistratura pela Escola Superior de Magistratura de Mato Grosso do Sul.

Também é pós-graduado em Direito do Estado e das Relações Sociais pela Universidade Católica Dom Bosco (MS); pós-graduado em Direito Individual do Trabalho e Processual do Trabalho, pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho de Mato Grosso (Amatra); e Curso de Especialização em Direito Eleitoral e Improbidade Administrativa, pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso.
 
Entre os principais desafios do TRE para as eleições de 2018, está a projeção de uma disputa altamente judicializada, com o agravante de trazer um novo modelo de financiamento das campanhas eleitorais.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ronaldo Mendona
    10 Out 2017 às 16:33

    Todo homem humilde e esforçado um dia tem sua glória. Bom acho que chegou a vez desse jovem jurista. Parabéns...

  • SOLANGE
    10 Out 2017 às 16:01

    Parabéns, meu filho!!! Pode ter certeza, as vitórias só vêm para aquelas pessoas que lutam, pois aquelas que ficam passivas, esperando a vida passar, não têm nada além de uma vida mediana e sem grandes realizações. Estamos muito felizes com seu sucesso profissional. Essa etapa que você alcançou representa o seu esforço, luta, competência e dedicação à tudo que se propõe a fazer. Desejamos que sua conquista sirva para inspirar mais e mais pessoas a buscarem a realização de seus ideais! Deus o abençoe e lhe dê sabedoria para conduzir com sucesso essa nova etapa da sua vida!!! Te amamos muito!!!

  • Fabian Sá
    10 Out 2017 às 13:27

    Parabéns pela Vitória, assim de muitas e muitas uma pessoa humana, Mato Grosso deu um grande passo a frente.

  • ediberto
    10 Out 2017 às 13:07

    Parábens garôto dos tempos de Cemat e hj Juiz do TRE MT !!! Tem DNA dos melhores!!!

  • Carlos
    10 Out 2017 às 11:57

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Laurinha
    10 Out 2017 às 11:13

    Parabéns, dr. Jackson! Competência e dedicação te levaram a mais essa vitória. Que seja a primeira de muitas!

  • CARLOS AGUIAR
    10 Out 2017 às 10:20

    PARABÉNS MEU GRANDE PRIMO DR JACKSON COUTINHO QUE DEUS LHE ABENÇOE NESTA NOVA JORNADA NA SUA VIDA.

  • Eder Ribeiro (professor)
    10 Out 2017 às 10:15

    Parabéns pela conquista nobre advogado! Sucesso nessa nova empreitada.

Sitevip Internet