Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NADA CONFIRMADO

Governo diz que está fazendo esforço para que salários sejam pagos até final do dia

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Governo diz que está fazendo esforço para que salários sejam pagos até final do dia
O Governo do Estado, por meio do Gabinete de Comunicação (G-Com), informou que está buscando meios de realizar os salários dos servidores, que deveriam estar nas contas nesta terça-feira (10), sejam pagos ainda hoje, até o final do dia. Conforme o secretário de Comunicação, Kleber Lima, que retornou ao cargo também nesta terça, no início do dia o pagamento dos servidores inativos já estava sendo feito.


Leia mais:
Salário dos servidores estaduais só deve voltar a ser pago no último dia útil em 2019, afirma secretário

“Eu voltei hoje, ainda estou tomando pé de tudo, mas o dia está só começando, a nossa expectativa é de que até o final desta terça tudo esteja normalizado. O Governo está fazendo um esforço enorme, em todas as áreas, para que ninguém seja afetado. Mas, só vamos poder dizer algo de concreto quando o dia acabar”, disse o secretário.

O Governo de Mato Grosso possui, atualmente, quase 100 mil servidores ativos e inativos, com a folha de pagamento em aproximadamente R$ 600 milhões. O pagamento no dia 10 segue o calendário estabelecido pelo Governo com base na Constituição Estadual, que determina até o décimo dia do mês seguinte ao trabalhado para que os salários sejam creditados nas respectivas contas.

Os salários têm sido pagos desta forma desde novembro do ano passado, após um período de três meses em que foi necessário escalonar a folha salarial. A medida, segundo o Governo, foi necessária para garantir o repasse, tendo em vista a crise econômica.

No mês passado, em entrevista ao Olhar Direto, o secretário de Planejamento, Guilherme Muller, afirmou que o pagamento dos proventos dos funcionários públicos só deverá ser feito novamente no último dia útil do mês trabalhado a partir de 2019.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet