Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Bafômetro

Blitz da ‘Lei Seca’ na saída do Villa Mix tem seis motoristas presos e 20 CNHs recolhidas

Foto: Reprodução

Blitz da ‘Lei Seca’ na saída do Villa Mix tem seis motoristas presos e 20 CNHs recolhidas
A Blitz da ‘Lei Seca’, realizada na madrugada do último domingo (15), na saída do Villa Mix Cuiabá, na avenida XV de Novembro, em Cuiabá, terminou com seis motoristas presos por embriaguez ao volante e 20 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) apreendidas. A ação teve início às 03h30 e terminou às 07h30.


Leia mais:
Toda blitz da 'Lei Seca' será realizada com auxílio de câmeras em Mato Grosso
 
Ao todo, foram feitos 132 testes durante a 26ª fase da operação. Motoristas que seguiam pela Beira Rio sentido Shopping Popular ou que vinham de Várzea Grande, passavam pela Blitz, já que o trânsito foi desviado para uma das pistas da Prainha. “Como havia três eventos na região tivemos que fazer adaptações para que o trânsito pudesse fluir e causar menos transtornos possível. Quem passou no local não teve dificuldade em transitar, mesmo havendo a blitz”, afirma o coordenador de Fiscalização de Trânsito, Lucimar Sobrinho.
 
Os agentes lavraram 42 autos de infrações de trânsito, com base no artigo 165 e 165-A que de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, todo condutor que for flagrado sob o efeito de álcool no sangue superior a 0,34 de álcool por litro de ar expelido deve responder por ato criminal. No caso dos exames que demonstram amostragem de teor alcoólico, o infrator responderá por infração gravíssima, com multa multiplicada por 10, ou seja, R$ 2.934,70 e suspensão da carteira por até um ano.
 
A operação ainda recolheu 20 veículos irregulares e 20 CNH´s. As ações foram em conjunto com o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), a Polícia Militar, Batalhão de Trânsito Urbano (BPMTran), Detran e a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran).
 
“Essas operações são planejadas com um mês de antecedência e definidas em comum acordo com os órgãos envolvidos. Nós escolhemos datas aleatórias e essa acabou coincidindo com a data das festividades, mas que tivemos o cuidado em fazer as alterações para garantir a fluidez no trânsito”, explica Lucimar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet