Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Fim dos alagamentos?

Wilson elogia andamento de obra na região do viaduto da UFMT e crava: “solução para quase um século”

26 Out 2017 - 09:30

Da Redação - Wesley Santiago/ Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco

Foto: Ronaldo Pacheco/Olhar Direto

Wilson elogia andamento de obra na região do viaduto da UFMT e crava: “solução para quase um século”
O secretário de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), teceu diversos elogios a Conenge Construção Civil, que venceu a licitação na modalidade Tomada de Preço para executar as obras de drenagem na região do viaduto da UFMT, em Cuiabá. Além disto, o gestor da pasta também cravou que com a qualidade dos materiais comprados, “esta é uma solução para quase um século”. Projeto está orçado em R$ 5,85 milhões.


Leia mais:
Obras para acabar com alagamentos no viaduto da UFMT devem durar seis meses e vão impactar no trânsito
 
“A obra começou bem, a empresa a trata com responsabilidade. Estimamos que os trabalhos durem seis meses. Vamos trabalhar nos finais de semana e também feriados. Gostaria de ter começado a execução em abril ou maio, mas a burocracia vocês sabem como é neste país, infelizmente nos engoliu”, lamentou Wilson.
 
O tucano ainda pontuou que todos os dias os engenheiros da Secid vão até o local para acompanhar o que está sendo feito: “A empresa é muito conceituada e está com um ritmo acelerado. Sempre que posso passo aqui para conferir o que está sendo feito. Vamos fazer o pagamento em dia para não termos paralisação. Queremos entregar tudo pronto antes do prazo. Os trabalhos aqui causam transtornos para a população”.
 
Wilson ainda não garantiu que os alagamentos irão acabar por agora, já que a execução dos serviços ainda está apenas no começo. Além disto, cravou que os trabalhos que estão sendo realizados na região serão para sanar de uma vez por todas todos os transtornos enfrentados pelos condutores.
 
“A empresa já adquiriu R$ 2,5 milhões em tubos da Tigre, marca de qualidade, que tem longevidade de até 75 anos. Estamos dando solução para quase um século nesta região. Isso levou tempo, a gastrite voltou, o governador puxou muito a nossa orelha. Podemos garantir que o ritmo está excelente e que será um projeto muito bem feito”, afiançou Wilson Santos.
 
O secretário também destacou que, mesmo a questão de saneamento sendo de obrigatoriedade da prefeitura, o Estado resolveu assumir, já que o local foi impactado por conta de uma das obras da Copa de 2014.  “A prefeitura é nossa parceira e está nos ajudando com a limpeza das galerias pluviais da região, que também ajuda muito na vazão da água”.

Os serviços serão tocados pela empresa cuiabana Conenge Construção Civil, que venceu a licitação na modalidade Tomada de Preço. Conforme descrito no edital, a vencedora da licitação terá prazo de 180 dias (seis meses) para conclusão dos trabalhos de drenagem na Fernando Corrêa e Jardim das Américas. O prazo de vigência do contrato é de 270 dias (nove meses) para finalização dos trâmites legais de entrega da obra.

Os trabalhos estão previstos para começar na região do viaduto da UFMT, com desobstrução de estruturas e ampliação das tubulações de drenagem, garantindo, assim, o escoamento da água, evitando os alagamentos. A limpeza de galerias e bueiros ficará a cargo do município.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet